praticas sustentaveis suppli chain

383 palavras 2 páginas
Daniel Shim [1]; Dilermando Rosa da Silva [1]; Jail de Jesus Rocha [1]; Barbosa da Silva [1]; Sam Silva Damacena [1]; Hugo da Costa [1]; Mauricio Silva [1]; Alber Meijome [2]
[1] Alunos do Curso Tecnólogo em Logística Faculdade Anchieta; [2] Professor da Disciplina de Projeto Integrador da Faculdade Anchieta.

Introdução
No cenário atual, a definição de sustentabilidade para os negócios de Supply Chain se resume em investir em longo prazo, somando ao valor da marca e estimulando ações que contribuam para a melhoria do meio ambiente e à sociedade.

Referencial Teórico
Apesar do uso de algumas práticas como design de produtos sustentáveis, logística.
Reversa e compras, parece ser difícil implementar. Porem os métodos para que, os setores ligados à cadeia de suprimentos mantenham características sustentáveis são complexos, não bastos que executem apenas atos de forma tradicional, é preciso conhecer, como funciona o Supply Chain.

Metodologia
Identificamos que a área de compras tem um papel-chave em qualquer esforço para implantar a sustentabilidade no Supply Chain e por isso vamos treinar os responsáveis da área a melhorar o gerenciamento das emissões de carbono da cadeia de logística, pois entendemos que é impossível obter a sustentabilidade sem envolver os fornecedores.

Resultados
A sustentabilidade no Supply Chain com a consequente redução de emissão de carbono é um objetivo muito desejável, pois atividades produtivas que não respeitam o meio ambiente e a emissão descontrolada dos gases do efeito estufa levam ao aquecimento global, com sérias consequências para as gerações futuras.

Considerações Finais
Esse envolvimento dos fornecedores foi muito favorável, pois com as entregas programadas os caminhões deixaram de fazer de duas a três entregas semanais para entregar apenas uma vez por semana reduzindo consideravelmente a emissão de gás carbono

Relacionados