Praticas pedagogicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1615 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE IPORÁ – FAI
FACULDADE MONTES BELOS - FMB
PEDAGOGIA
frank souza








PRÁTICA E PESQUISA PEDAGÓGICA V











IPORÁ 2011
CARLENE ROSA SATELES








PRÁTICA E PESQUISA PEDAGOGICA V



Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da FMB/ Faculdade de Iporá. Para a disciplina de Prática e Pesquisa Pedagógica v pela professora Maria de Fatima.IPORÁ 2011

O INICIO DA AULA
O acesso dos alunos em sala de aula é normal e bem controlado, com horários, o professor tem um bom relacionamento com os alunos e é bem respeitado, e tem respeito com seus coleguinhas, seus materiais não são bem organizados, mas tem aparência boa, o uniforme e obrigatório a eles, sendo todos os dias tem chamada na sala de aula, o tempoentre o inicio da aula e o inicio das atividades e corrido não demora muito já começa a aula.






















A SALA DE AULA
A entrada e a saída dos alunos na sala de aula são controladas, pois tem horário de sair e entrar, a sala e boa tem ventilação, e a limpeza é bem feita, e conservada e a sala com um bom espaço.
As carteiras e do tipo uma mesinha para escrevere a cadeira para sentar é organizada e bem conservada a arrumação e bem organizada, as carteiras ficam em fila, a merenda é distribuída na sala, no período matutino é servida as 09:00 horas da manhã, no vespertino e as 15:00 horas da tarde, e no noturno 21:00 horas, a escola ainda não possui cozinha é localizada em um lugar próxima a escola e o atendimento é muito bom.
O uniforme é obrigatóriopara os alunos do ensino fundamental I, é bem conservada e com boa visão de higiene, a recreação é feita na quadra da escola com horários variados, a orientação e participação controlados os banheiros são limpos e organizados, higiene boa e são usados de acordo com suas necessidades.
















BIBLIOTECA ESCOLAR
O Colégio Municipal Manoel Amâncio possui biblioteca maisainda não esta funcionando.


























ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
O Colégio Estadual Alfredo Nasser é localizado na cidade se Arenópolis e localiza-se na Avenida Leonidio de Castro e Silva e situa-se na zona urbana, a escola mantem os seguintes graus de ensino: Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, o total de alunos por sala são aproximadamente de 17 a33alunos, e contem 19 professores.
A unidade observada possui series iniciais mais garante continuidade nos seus estudos a seus alunos pois a escola possui o ensino médio, a unidade possui as seriação completa e atende as necessidades da clientela, o currículo é bem cumprido possui disciplinas bem programadas bem trabalhadas em sala de aula.



















O PROFESSOR
De acordocom o professor que eu observei ele tem boas características, tanto internas como externas, e tranquila e sabe lhe dar com seus alunos, segundo eles ela é uma boa professora, por ser educada, alegre e extrovertida.
Para um professor ser um bom professor ele precisa ter atitude do que quer para seus alunos e ser autoridade em sal de aula, fazer com que cada dia suas aulas sejam melhores e quechamem a atenção de seus alunos.






















ASSISTÊNCIA ALIMENTAR
A merenda escolar é feita pelo supervisor e as vezes com o coordenador, os alunos não podem participar, e é fornecida nos seguintes horários no matutino e as 9:00 horas da manhã , no vespertino é as 15:00 da tarde, e no noturno é as 21:00 da noite, sendo a mesma em todos os turnos, no turno vespertinoa maior numero de alunos, o cardápio e preparado de acordo com a realidade do município a distribuição é feita nas salas, na escola não há refeitório, eles não compram material para a merenda eles são adquiridos pelo; PINAC, pelo TC. e doações voluntarias.
A merenda mais procurada pelos alunos é a galinhada.
Cardápio
Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira

Rosca...
tracking img