praticas organixacionais

617 palavras 3 páginas
Respostas

1- De acordo com as práticas organizacionais o Hospital Einsten, começou com uma equipe voluntária, que seus recursos eram pequenos, e provenientes de doações.
Apartir de 1971 que realmente foi fundado o Albert Einsten, ou seja, aquele grupo começou a prever o desenvolvimento da organização e analisaram as oportunidades e ameaças. também podemos verificar que o hospital é coordenado por uma gestão que visa integrar, harmonizar e interligar, sendo uma instância voluntária e reportando- se ao conselho deliberativo, e sua prática sendo colocada pela gestão da diretoria executiva.
Podemos considerar que existe uma hierarquia dentro do hospital, ou seja, sendo organizado por diferentes setores e departamentos, que definem o sistema de decisões e comunicação da organização. A instituição considera o estabelecimento de regras e normas por meio do controle, que podem ser verificadas com acões tais como, Conduta de Ética e valores fundamentais da sociedade.
Entre as teorias administrativas, o Einsten se identifica com a teoria da hierarquia das necessidades. Sendo que a necessidades fisiológica está presente no dia a dia de todos os integrantes, que compõem a equipe do hospital. Uma das necessidades do ser humano, é a sobrevivência, tendo em vista, que o Einsten busca a luta pela vida. O hospital oferece segurança a todos os colaboradores e pacientes, visando sempre o bem estar e evitando todo e qualquer tipo de acidente no trabalho.
Um hospital social, que gerência, todos os assuntos da organização, com total prioridade e com responsabilidade dos profissionais da sociedade.
A sua necessidades de estima, foi se destacando e se tornando visivel na sociedade, conquistando assim a liderança, com diferenciais voltado para recursos de alta tecnológia na área da saúde.
Assim concluindo o Einsten obteve sua autorrealização, oferecendo sempre a excelência em uma organização, que conquistou seu espaço, tornando-se um grande lider e sendo reconhecido por

Relacionados

  • Ambiente organizacional
    1363 palavras | 6 páginas
  • Apostila Gest O Integrada De Pessoas
    103695 palavras | 415 páginas