Pratica simulada v

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DE TAGUATINGA/DF.









BANCO RENO S.A., inscrito no CNPJ sob o nº, com sede, através do seu Representante Legal Sr. porintermédio de seu advogado infra-assinado, com escritório, vem mui respeitosamente a presença de Vossa excelência, propor:









AÇÃO MONITÓRIA


pelo rito especial em face da BWSEGURANÇA LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº, com sede, pelos fatos e fundamentos que hora expõe..





DOS FATOS


O Réu firmou contrato de confissão de dívidas com o Autor, devidamenteassinado por duas testemunhas, obrigando-se a pagar o valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), na cidade de Taguatinga, Distrito Federal, garantindo nota promissória vinculada ao contrato para ocumprimento da avença, tendo como avalista o SENHOR PLINIO, representante legal do Réu.

Ocorre que, mesmo o Réu sabendo do comprimisso firmado com o Autor, não o cumpriu. O Autor deixou transcorrer oprazo para entrar no judiciário, afim de que fosse cumprido o contrato.

Desta feita, não apresentando outra forma a não ser ter que ingressar com esta demanda para garantir o cumprimento do contratofirmado entre as partes.


DOS FUNDAMENTOS

Embasado no contrato firmado e no inadimplemento do Réu, A autor encontra amparo no artigo 1102-A do Código de Processo Civil, conforme abaixorelacionado:


Art. 1102-A - “A ação monitoria compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de titulo executivo, pagamento de soma em dinheiro, entrega decoisa fungível ou de determinado bem móvel.”



O Autor encontra justificativa no artigo 585, Inciso II do Código de Processo Civil, que trata de título executivo, conforme abaixo transcrito:Art. 585 - “São títulos executivos extrajudiciais:”


Inciso II – “a escritura pública ou outro documento público assinado pelo devedor; o...
tracking img