Pratica mordenas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (597 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÁTICAS MODERNAS, EMPRESAS RETRÓGADAS

As direções das empresas, tidas como as detentoras das estratégias das organizações, só poderão fazer seus negócios sobreviverem e desenvolverem se tentaremmudar de rumo e cumprir o objetivo de suas existências.

Em um número incontável de empresas, estes órgãos ou gestores – que deveriam funcionar como facilitadores, promotores do diálogo e ao serviçodas diferentes estratégias do negócio, numa óptica de gestão integrada e sistêmica e como atores principais do direcionamento das ações que resultarão no alcance dos objetivos previamenteestabelecidos, parecem-se mais com seus concorrentes que com a empresa para a qual trabalham.

Deste modo, ao não cumprirem a sua verdadeira vocação, tornam-se órgãos perversos, burocráticos, contrários aosentido estratégico do negócio, bloqueadores da gestão e com uma imagem tão negativa, que já não falta quem defenda a sua extinção.

Torna-se urgente alterar o modo como é praticada nas empresas agestão estratégica dos negócios, colocando como responsáveis destes órgãos, pessoas com perfil adequado, com uma visão humanista, sentido de missão, conceitos claros e rigorosos sobre o papel do Homemna Empresa e preparação técnica adequada. Só com uma correta e profissional gestão é possível o desenvolvimento econômico e social das organizações, traduzido em elevados níveis de produtividade,satisfação dos seus clientes, acionistas e realização dos seus colaboradores.

Para que estes objetivos sejam atingidos, deverá ser implementada uma política de descentralização, de gestão conjunta epartilhada, que delegaria nas diversas áreas operacionais tarefas centralizadas nas diretorias, permitindo assim eliminar formalidades inúteis, duplicações de trabalho, maior rapidez e eficácia naarticulação dos serviços, fazendo mais, melhor e com menos.

Estes dirigentes deverão assumir cada vez mais o papel de órgãos consultores, proporcionando apoio e aconselhamento técnico às áreas...
tracking img