Pratica integradora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Autoescola “Vroom”

A auto escola “Vroom” Ltda. é uma organização constituída de sociedade limitada entre os irmãos Pedro e Paulo Souza, com a razão social de Souza’s Centro de Formação de Condutores “B” Ltda como mostra abaixo:

Razão Social da empresa: Souza’s Centro de Formação de Condutores “B” Ltda
Nome da empresa escolhida: Autoescola “Vroom”
Ramo de atividade da empresa: Prestação deserviço
Principal produto/ serviço da empresa: Capacitação de novos condutores
Número total de funcionários: seis funcionários

A auto escola Vroom está localizada em lugar privilegiado, em local de grande circulação, e viabilidade no Bairro de Parque Prado, próximo ao shopping Prado – Campinas. O local, conta com um grande número de adolescentes em idade de começar a dirigir, pois é umaregião como muitos prédios ao redor.
O horário de funcionamento da auto escola “Vroom” será das 7:00 às 18:00 de segunda a sexta e aos sábados de 8:00 às 12:00.
O valor cobrado de cada aluno será de 930,00 já incluído as taxas do Detran. Para se tirar a habilitação o tempo é em média de 180 dias.
A auto escola “Vroom” dispõe de um avançado método de treinamento, disponibilizando treinamento comsimulados para exames teóricos de habilitação. Tirando sua habilitação na Vroom você tem todas as vantagens, rapidez, estrutura e qualidade. Afinal Carteira Nacional de Habilitação você só tira uma vez.
A auto escola Vroom oferece um novo conceito de aprendizagem veicular onde buscamos o respeito pela vida humana e a melhoria do trânsito.

ETAPA 1 – Promoção: Comunicação integrada de marketing1.1 - Auto escola tem definido o seu público-alvo:
- Jovens com primeira habilitação. A escolha foi feita, pois cada vez mais cresce o número de jovens que tem a necessidade de obter habilitação para direção tanto para trabalhar e como para o seu próprio lazer. Hoje, cada vez mais os jovens querem tirar sua carteira quando completam seus 18 anos. Esse público-alvo tem a desejo de conseguir suaprimeira habilitação quando procura uma auto escola e de preferência na primeira vez.

1.2 - A Autoescola “Vroom”está iniciando suas atividades e não tem reconhecimento do público ainda. O seu objetivo é tornar a auto escola conhecida no mercado e também despertar a curiosidade do jovens em ir até a auto escola para conhecer e para tirar sua primeira habilitação. Como normalmente os jovensselecionam a auto-escola considerando indicações de amigos / parentes, é muito importante que a empresa seja conhecido pelo público.
1.3 - As mensagens criadas para os desejos dos jovens de tirar a habilitação e para que conheçam a auto escola “Vroom” ficam da seguinte forma:
“Auto escola Vroom.. Habilitando você para uma nova fase da sua vida!!”
"Confiança não se impõe, se conquista" Na “Vroom” énossa prioridade!”
“Auto escola Vroom.. aqui a sua aprovação é o nosso sucesso!!!
1.4 – Para uma veiculação mais eficiente, os canais escolhidos pela auto escola foi a Internet que tornou-se o mais novo e mais eficaz meio de comunicação de massa, o custo para criar um site ou fazer propaganda é baixo e tem muitos acessos fazendo com que a empresa fique conhecida na sua região. Além da autoescola poder estreitar o relacionamento com os seus clientes, como por exemplo, e-mail, chat. Os anúncios nas rádios é outro canal de comunicação escolhido, pois hoje existem vários programas para jovens e que tem uma audiência muito alta, além de não ter um custo alto. Outro meio de se comunicar com os jovens e o mais importante é o convênio com faculdade, pois o custo é muito pequeno e é o lugaronde se tem mais jovens que acabaram de completar 18 anos. A idéia é colocar um stand de vendas da auto escola, e cada matricula tem um desconto por ser da faculdade. Com isso, a empresa passa a ser visada e tem chances de ter muitos alunos. A empresa entende que por esses canais de comunicação, a auto escola “Vroom” atinja um bom índice de audiência, e abrangência.
Para a propaganda nas...
tracking img