Pratica integradora administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1242 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina:

Administração da Produção
Administração Mercadológica (marketing)








2. Apresentação das empresas-alvo do estudo

2.1.3 Elétrica “Elétrica Ideal”

A empresa analisada tem como ramo de atividade o comércio de materiais elétricos, instalação e manutenção elétrica. Tem como razão social “Elétrica Juliana Bastos Ltda”. Terá os seguintes horários de funcionamento: desegunda a sexta, das 09:00 às 18:00 e aos sábados, das 09:00 às 13:00.

A administração da organização será exercida por duas sócias (Juliana Bastos e sua irmã, Carla) com poderes de realizar todas as operações para a consecução do seu objetivo social, representando a sociedade ativa, passiva, judicial e extrajudicialmente. Será retirado mensalmente um pró-labore para as administradoras fixadoem comum acordo entre as sócias, sempre obedecendo aos limites legais da legislação do imposto de renda. Os dados das sócias são:

Nomes: Juliana Bastos e Carla Bastos
RG: 03.030.303 – X e 04.040.404 - X
CPF: 333.333.333 - 33 e 444.444.444 - 44
Endereço: Rua Vermelha, 23 e Rua Verde, 89
CEP: 22222 - 202
Cidade: Araçatuba-SP
Data de aniversário: 16/08/1985 e 11/09/1976
Naturalidade:Araçatuba-SP
Endereço do empreendimento: Rua Dom Pedro II, 345
Valor investido: R$ 244.000
Quem é a administradora: Carla Bastos

A cada final de ano, as administradoras procederão a um levantamento, realizando a prestação de contas do balanço patrimonial, dos resultados econômicos apurados no exercício do período, e após deduções previstas e formação de reservas consideradas necessárias, oslucros/prejuízos serão distribuídos proporcionalmente entre as sócias.

A empresa atuará em sua cidade ou em seu bairro. O estabelecimento possui três concorrentes diretos. Ele atenderá cerca de 2.500 clientes por mês. O valor de compra média de cada cliente é de R$ 40 reais.

A “Elétrica Ideal” contará com os seguintes produtos e serviços que serão oferecidos para seus clientes:

. Materiaiselétricos
. Lustres / luminárias – produtos para iluminação
. Cerca elétrica – instalação e manutenção
. Sistema de alarme – instalação e manutenção
. Instalações e manutenções elétricas – residencial, comercial e rural
. Padrões para medição de entrada de energia elétrica

Juliana e Carla estão tendo alguns problemas na implementação de seu negócio. Entre eles, a falta de capital para conseguiremimplementar tudo o que desejam no novo empreendimento. O segundo problema é que existe uma grande dificuldade em convencer algumas fabricantes de alguns produtos (como luminárias) a ceder exclusividade a uma loja que está começando.

Um terceiro problema é encontrar funcionários com habilidades necessárias ao andamento do negócio (que saibam realizar instalações de portões eletrônicos e deestruturas elétricas, por exemplo).

O desafio da empresa é conseguir mão de obra qualificada

ETAPA 1 – Promoção: Comunicação Integrada de Marketing

Para que uma empresa possa fixar um produto na mente do consumidor, divulgar seus diferenciais e conseqüentemente aumentar suas vendas e sua imagem positiva no mercado, é necessário preparar excelentes campanhas publicitárias (de acordo com averba da empresa, é claro).

Assim, vocês devem preparar campanha integrada, ou seja, utilizando de várias ferramentas de comunicação. Para tanto, vocês devem seguir os seguintes estágios:

1. Identificação do público-alvo: delimitar o perfil, hábitos e desejos dos clientes da empresa escolhida. ELETRICISTAS E CONSUMIDORES EM GERAL; CLASSE BAIXA E MÉDIA; COMPRA SOMENTE O NECESSÁRIO; PREÇO,QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO.

2. Determinação dos objetivos de comunicação: delimitar o que se deseja comunicar ao cliente em relação à empresa escolhida e o que se pretende despertar nos clientes através desta comunicação. SEQUÊNCIA ALTERNATIVA – AGIR, SENTIR, APRENDER.

3. Elaboração da mensagem: A mensagem, além de atrair a atenção, deve manter o interesse do receptor, mediante uma linguagem...
tracking img