Pratica integradora 4.1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prática Integradora – Plano de Negócio II

Dados do empreendimento:
Nome da empresa: Autoescola
Razão Social:
Endereço:
Cidade:
CEP:

Representantes Legais:
Nomes:
RG:
CPF:
Endereço:
CEP:
Cidade:
Data de aniversário:
Naturalidade :
Valor investido:

Etapa I – Promoção: Comunicação Integrada de Marketing

A autoescola Logos é uma rede de autoescolasrecém-estabelecida, que faz questão de preservar a tradição de estar sempre à frente nas inovações no aprendizado, sempre investindo na renovação periódica de sua frota de carros e no treinamento e reciclagem de funcionários e instrutores com a finalidade de colocar motoristas bem preparados para enfrentar o trânsito. Oferecemos aos nossos candidatos toda a assessoria para obtenção da Carteira Nacional deHabilitação, em todas as suas categorias. Confira nossa nova instalação e tenha a melhor assessoria para sua Habilitação

1. Identificação do público-alvo

A Autoescola Logos está situada no município de Planaltina de Goiás – GO, que conta hoje aproximadamente com 95 mil habitantes, sendo 95% desta população urbana, onde há um grande deslocamento dessas pessoas para Brasília – Df, pois trabalhamlá. A renda per capita do município em torno de R$ 4.315,64 e a população universitária está próxima de 12 mil estudantes.
É justamente este perfil do cliente da Autoescola Logos, jovens condutores que procuram facilidade e agilidade param se deslocar do trabalho para a escola ou então ir se divertir, podendo dirigir em seu próprio veiculo. Ter independência para se deslocar é sem dúvida odesejo de qualquer pessoa. Para o brasileiro, que adora futebol e carro, é de suma importância aprender a dirigir. Ser habilitado e saber dirigir são sinônimos de conforto, independência e agilidade, muito mais que um status é uma necessidade atual do cidadão urbano e rural em qualquer parte.

2. Determinação dos objetivos de comunicação

No mundo corporativo, o marketing e suas ferramentas sãode estrema importância. O objetivo da comunicação integrada de marketing é manter um diálogo com os clientes e outros grupos de interesse, permitindo que a empresa responda aos clientes de forma rápida às suas necessidades e desejos, assim atingindo a sua satisfação.
Então é nesse sentido que o objetivo da Autoescola é se diferenciar da concorrência, tornando-se conhecida no mercado, através dapromoção de inauguração, fazendo com que os nossos futuros alunos venha conferir nosso trabalho.
Para conseguir atingir nosso público alvo, é necessário ir até o cliente, fazer com que ele saiba que terá um atendimento diferenciado em nossa autoescola. O cliente saberá que suas aulas dependerão da disponibilidade de seu tempo, o preço estará dentro dos padrões do mercado, onde serão oferecidasdiversas formas de pagamento.
3. Elaboração da mensagem

É necessário passar aos nossos clientes a imagem de uma verdadeira empresa que busca como objetivo a excelência em atendimento.

“O objetivo da Autoescola Logos é formar condutores com toda experiência e competência que o transito exige. Trabalhamos hoje em prol da evolução do transito, com mais segurança e respeito à humanidade.Venha fazer parte desse futuro melhor. Matricule-se”.
Autoescola– Você conduzindo seu destino.

4. Seleção da mídia

Para que possamos atingir o nosso público alvo, buscamos as mídias que estão em contato direto com os nossos clientes, iremos utilizar as seguintes ferramentas de mídia:

* Panfleto:

* Rede social:
*

* Site:

* Faixas:

De acordo com a restriçãoorçamentária da empresa, escolhemos essas mídias por ter o melhor custo benefício, devido ao fator de ter um custo menor e atingir uma grande porcentagem do nosso público alvo. A panfletagem será feita durante todo o mês de outubro, durante a parada nos semáforos, serão entregues também nas residências, escolas de ensino médio, universidades e em comércios para a divulgação. As faixas serão...
tracking img