Pratica de estágio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SUELY CRISTIANE DA SILVA

PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Arapiraca
2010

SUELY CRISTIANE da silva

PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Trabalho de Produção Textual apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requesito parcial para obtençãodo nota na disciplina Estágio Supervisionado I.

Professora: Taíse F. C. Nishikawa

ARAPIRACA
2010

SUMÁRIO

1. A IMPORTANCIA DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL.................03
1. OBJETIVO DO ESTÁGIO...............................................................................................................03
2 DEVERES DO ALUNOEM RELAÇÃO AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO............................................04
3 O RELATORIO DE ESTAGIO.............................................................................................................04

1 - A IMPORTANCIA DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

 O Estágio Supervisionado é uma atividade que visa proporcionar ao aluno aprendizagemsocial, profissional, cultural, através da experimentação e vivência de situações reais de trabalho. Esse procedimento permite que o aluno vivencie o exercício profissional face ao contato direto com o ambiente de trabalho e comunidade, desenvolvendo um plano de trabalho previamente planejado, com uma duração definida e com professor supervisor e tutor orientador que deverá acompanhá-lo e orientá-lono Estágio. Constitui peça importante para a qualificação profissional do aluno.  
O Estágio Supervisionado do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, possui uma carga de 100 horas e compreende duas etapas: Estágio Supervisionado I (60 h), Estágio Supervisionado II (40h), a disciplina Estágio está voltada para a elaboração de um projeto e monografia, o Estágio é parteda estrutura curricular do Curso, sendo o cumprimento de sua carga horária mínima, condição obrigatória para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.

1.1 OBJETIVOS DO ESTÁGIO
O Estágio Curricular Supervisionado é um componente que permite a consolidação dos desempenhos profissionais desejados, de acordo com perfil do estudante, esta disciplina tem comopropósito promover condições para que o estudante possa elaborar o seu projeto de conclusão do Curso de Tecnólogo em Recursos Humanos, realizando o seu estágio e apresentando sua monografia, conforme as normas vigentes.

O estágio profissional supervisionado é uma etapa que se trata de um momento de inteira aprendizagem indispensável a um profissional, são atividades práticas eobrigatória sendo componente fundamental para o curso que o acadêmico escolheu para exercer.
Tem como finalidade levar o acadêmico a desenvolver as tarefas que o estágio proporciona ou seja, começando a assimilar os estudos teóricos e colocando-os em práticas.
Neste momento, o aluno estagiário terá a oportunidade de refletir, ter uma visão reflexiva no ambiente a ser observado e ter acompetência de aplicar os conhecimentos que foi adquirido com a realidade vivida, com as experiências do dia-a-dia, conhecendo melhor a área de atuação.
A vivência do trabalho permite assimilar vários elementos que foram vistos teoricamente que foram anteriormente estudando, deixando mais preparado para o mercado de trabalho.

Segundo, informações que consta do IOB - BoletimInformações Objetivas-40/93, pode realizar o estágio em duas diferentes situações:
Item 9 – Estágio não é emprego. O estágio de estudantes não se confunde e não deve se confundir com emprego quer de caráter temporário.O estágio, desenvolvido ao longo do curso do estudante em atividades correlacionadas á sua área de formação profissional não é portanto emprego.
Item 14 – Estágio no próprio emprego. O...
tracking img