Pratica de ensino: id

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
7.1 Educação? Educações: aprender com o índio

Ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja ou na escola, de um modo ou de muitos todos nós envolvemos pedaços da vida com ela: para aprender, para ensinar, para aprender‑e‑ensinar.
Para saber, para fazer, para ser ou para conviver. Os sábios reconhecem que as diferentes nações têm concepções diferentes das coisas e, entendem quea idéia de educação não é a mesma entre cada uma delas. Existe a educação de cada categoria de sujeitos de um povo; ela existe em cada povo, ou entre povos que se encontram. À comunidade, a educação existe difusa emtoda a classe a social, entre as incontáveis práticas dos mistérios do aprender; primeiro, sem classes de alunos, sem livros e sem professores especialistas; mais adiante com escolas,salas, professores e métodos pedagógicos.
A educação é, como outras, uma fração do modo de vida dos grupos sociais que a criam e recriam, entre tantas outras invenções de sua cultura, em sua sociedade. Mais ainda, a educação participa do processo de produção e crenças e idéias, de qualificações e especialidades que envolvem as trocas de símbolos, bens e poderes que, em conjunto, constroemtipos de sociedades. A educação existe no imaginário das pessoas e na ideologia dos grupos sociais, Mas, na prática, a mesma educação que ensina pode deseducar, e pode correr o risco de fazer o contrário do que pensa que faz, ou do que inventa que pode fazer: “... eles eram, portanto, totalmente inúteis”.

7.2 O fax do Nirso

Um vendedor novo na empresa este em vários estados e em cada umdeles teve sucesso em suas venda, mas no final de cada uma de suas vendas ele enviava um fax informando a mesma ao seu gerente, que ao ler todos os fax enviados pelo seu vendedor, ficou preocupado na imagem da empresa, pois seu vendedor escrevia da mesma forma que pronunciava o gerente assustado com a forma de que estava escrito em todos os fax, resolveu levar ao seu superior informando á formaque seu novo vendedor escreveu em todos os fax enviados. O presidente da empresa ao ler todos os fax enviados, chegou a uma simples conclusão; que seu vendedor era um exemplo, pois o mesmo não se preocupava em escrever corretamente, mas em fazer uma boa venda, tendo o cliente satisfeito. O presidente queria sim tem uma boa imagem de sua empresa, mas seu foco principal era vender, não importava aforma de falar ou de escrever.

7.3 A História de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo)


O lobo por sua só vez julgado pela sociedade como um animal furioso e que come pessoas a se deparar com uma menina que logo gritou muito alto sem dar chance de explicar sua intenção, foi insultado e chegou a levar varias pancadas até se escapar e mesmo assim com todas estas ofensas o lobo resolveuir até a casa da vovozinha que também morava na floresta a ponto de avisar que seria muito perigoso, uma menina andar sozinha por ali, a vovozinha também teve a mesma reação e começo a insultar e bater no lobo pegou sua espingarda a fim de matar o lobo, para parar de apanhar resolveu comer a vovozinha. Mas a menina de vermelho estava chegando à casa da vovó, o lobo resolveu se vestir com as roupasda vovó. A menina ao ver sua vovó achou muito estranhos algumas coisas na mesma e começou a perguntar diversas perguntas e o lobo respondeu todas, mas chegou e um ponto que não tive alternativa com medo dos caçadores que havia pela floresta teve que comer a menina também, mas não teve jeito fui atingido por um tiro que veio de uma espingarda de um dos caçadores sem ao menos poder explicar o querealmente havia acontecido, agora ele esta com a barriga aberta e vocês ai estão vibrando com o que aconteceu e ensinando as crianças que o malvado de toda esta história é eu.

7.5 A Folha Amassada

O professor por falta de alto controle em saber lidar com cada situação e entender que seu trabalho vai além das coisas que já são obvio, entendeu que a sua impressão é a que vai marcar uma...
tracking img