PRATICA CONTABIL INFORMATIZADA I Reparado

24474 palavras 98 páginas
PRATICA CONTABIL INFORMATIZADA I

FÓRUM 1 2014

Com base no material estudado, especificamente na Aula 2, me foi permitido comentar o seguinte:

Plano de Negócios é um documento contendo a caracterização do negócio, sua forma de operar, suas estratégias, seu plano para conquistar uma fatia do mercado e as projeções de despesas, receitas e resultados financeiros.

Qual a visão do empreendedor e a missão da empresa, a imagem que se pretende projetar dela, os fatores críticos de sucesso?
Visão: É o posicionamento desejável da empresa no futuro, no que diz respeito à área de atuação, envolvendo a sua expectativa de como as pessoas vão se comportar, frente à oferta de seus produtos e serviços.
Missão: É a função que ela vai exercer junto ao mercado, provendo-lhe de produtos ou serviços, com a proposta de atender aos anseios dos clientes; É aquilo que você quer que sua empresa seja.

O SEBRAE é a entidade que tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.

FORUM 2 2014

Com base no material estudado, especificamente na Aula 10, me foi permitido comentar o seguinte:

Balanço Patrimonial: É o principal demonstrativo contábil, é uma apresentação, sintética e ordenada, do saldo monetário de todos os valores integrantes do patrimônio de uma empresa, em uma determinada data.
Demonstração do Resultado do Exercício (DRE): Evidencia o lucro ou prejuízo líquido do exercício, mostrando em sequência lógica e ordenada, os fatores que influenciaram, aumentando ou diminuindo o resultado do período.
Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA), visa apresentar os elementos que provocam modificação para mais ou para menos, no saldo da conta Lucro ou Prejuízo Acumulado.
Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos (DOAR), corresponde a uma demonstração da movimentação líquida da entrada saída de recursos, dentro da empresa em um determinado período (geralmente um

Relacionados