Pratica como componente curricular arte visiais uNIP

3517 palavras 15 páginas
LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS TURMA 2014.2

ALUNO (A): MARIA DO SOCORRO PEREIRA TOMAZ RA: 1412463

POLO PIANCÓ-PB
2014

Relatório de Prática como componente curricular 1º e 2º semestre 2014

Aut. Res. CONSUNI n° 20130919, de 19/9/2013
O curso de Artes Visuais, modalidade Licenciatura, da UNIP Interativa capacita o formando para a produção, a pesquisa, a crítica e o ensino das Artes Visuais, através do desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo sobre os fenômenos visuais.
O curso de Artes Visuais, permeado por novas mídias, privilegia a especificidade do pensamento visual, a apropriação do pensamento reflexivo, da sensibilidade artística, da utilização de técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais, e da sensibilidade estética.
O cuidado maior do curso oferecido pela UNIP é dotar seus profissionais de conhecimentos que lhes permitam uma plena capacitação para atuar na docência, sempre com vistas às relações escola-estudante-família-comunidade. Através das novas mídias, capacitar o futuro profissional para interagir com o desenvolvimento das linguagens artísticas, integradas aos recursos tecnológicos. Capacitar o futuro profissional para interagir com o desenvolvimento das linguagens artísticas, integradas a recursos tecnológicos de forma perceptiva, crítica e criativa, utilizando imagens, gráficos, vídeos e todos os outros suportes multimídia. Formular, elaborar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas nos vários setores das Artes Visuais que se relacionam com as manifestações culturais da sociedade, demonstrando sensibilidade e excelência na criação, transmissão e recepção do fenômeno visual. Desenvolver pesquisa científica e tecnológica em Artes Visuais, objetivando a criação, a compreensão, a difusão e o desenvolvimento da cultura visual.

Relacionados