Prata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE PIO-DÉCIMO
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

AYSLAM LIMA SOBRAL DE JESUS
ANTONIO SANTANA BARRETO FILHO
RAFAEL LORENA PEDREIRA DE MENEZES
ROMÁRIO DE JESUS SANTOS
SAMUEL RAY BEZERRA SOUSAPRATA (Ag)

Aracaju
Abril, 2011
AYSLAM LIMA SOBRAL DE JESUS
ANTONIO SANTANA BARRETO FILHO
RAFAEL LORENA PEDREIRA DE MENEZES
ROMÁRIO DE JESUS SANTOS
SAMUEL RAY BEZERRA SOUSA

PRATA (Ag)Relatório de pesquisa apresentado como requisito parcial de avaliação da disciplina Química Geral I, ministrada pelo Prof. Ângelo Francklin Pitanga, noprimeiro Semestre de 2011.

Aracaju
Abril, 2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 FUNDAMENTOS 4
2.1 Aplicações da Prata 5
2.2 Características Físico-químicas daPrata 6
3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7

1. INTRODUÇÃO

A prata é uma velha conhecida do homem, tendo seu descobrimento na Pré-História logo apos a descoberta do ouro e do cobre. Acitação mais antiga do elemento é o livro do Genesis. Os Egípcios consideravam o ouro como o metal perfeito, atribuindo-lhe o símbolo de um círculo, enquanto a prata se aproximava ao ouro emperfeição, onde lhe atribuíram o símbolo de um semi-círculo que terá dado origem a uma lua crescente devido à semelhança entre o brilho do metal e o da lua. Os Romanos chamavam a prata de argentum, mantendo-seeste como nome internacional do elemento, de onde deriva o seu símbolo químico (Ag).
Assim como o ouro, a prata era considerada pelos antigos um metal quase sagrado e de uso restrito. A suamaleabilidade e ductilidade tornam ideal para fins decorativos. Era usada no pagamento de dívidas, na decoração pessoal ou na ornamentação de locais religiosos e em utensílios nas casas das classesmais abastadas.
Certas escórias minerais existentes em antigas minas na Ásia Menor e em algumas ilhas do mar Egeu, indiciam que já se sabia como separar a prata do chumbo há mais de 5000...
tracking img