Pragas virtuais nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TIPOS DE AMEAÇAS E VULNERABILIDADES VIRTUAIS NAS EMPRESAS

1. AS PRAGAS VIRTUAIS: VÍRUS, WORMS, HOAXES, CAVALOS DE TRÓIA, ETC.

Existem milhares de vírus e programas maliciosos diferentes quepodem danificar o computador ou torná-lo mais lento. Geralmente, esses programas são:

Hoax - Um email que normalmente afirma que algo está prejudicando o computador, mas isso não é verdade. Algunshoaxes (trotes) pedem ao leitor do email para executar algum processo prejudicial, como excluir um arquivo importante. A maioria dos hoaxes são espalhados por pessoas que não sabem que o email é um hoaxe esperam alertar outras pessoas sobre um vírus potencial.

Phishing - Métodos usados para tentar fazer com que as pessoas naveguem em sites maliciosos na Internet. Quando uma pessoa visita o site,o navegador da Internet tenta ler códigos mal-formados na página e induz uma abertura de segurança ou a própria página da Web foi desenvolvida para parecer com outra página popular (para coletarinformações sobre cartões de crédito ou outras informações pessoais).

Vulnerabilidade de segurança - Um ponto fraco no software que permite atividades indesejadas dentro do sistema operacional.Trojan ou Cavalo de Tróia - Um software geralmente criado para deixar um computador menos seguro. O software geralmente aparenta ser um arquivo útil que as pessoas desejariam abrir. Geralmente, o efeitodestrutivo de um trojan (cavalo de Tróia) é desencadeado quando o arquivo é aberto, com resultados devastadores. Os trojans são usados, na maior parte das vezes, para criar backdoors (programas quepermitem acesso externo a uma rede segura). Os trojans freqüentemente chegam como anexos de email ou por meio de vulnerabilidades de segurança durante a navegação na Internet.

Vírus - Um programaque se copia em outro programa, espaços ocultos de uma unidade ou itens compatíveis com scripts. A maioria dos vírus só faz cópias deles próprios, enquanto uma minoria desencadeia efeito destrutivo -...
tracking img