Pragação a importancia para o crescimento integral da igreja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (606 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: Intimidade com Deus
TÍTULO: Romanos 12.1-2
INTRODUÇÃO: Como podemos ter intimidade com Deus? (buscando conhecer a sua vontade e nos comprometendo com Ele)
TESE: Na verdade todos podemter intimidade com Deus
TRANSIÇÃO: Para que todos tenham intimidade com Deus existem algumas condições
ENUNCIADO (palavra chave) Condições

I CONDIÇÃO: VIDA NAS MÃOS DE DEUS
Ter a vida nas mãosde Deus é a condição fundamental para se ter intimidade com Deus. V1 diz: ...”que se ofereçam em sacrifício vivo a Deus...” ou seja, oferecer as nossas vidas em renúncia ao pecado, e dedicarmos a Deus.I Pe 2.5- “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificadas casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por intermédio deJesus Cristo”
Pode alguém ter intimidade com Deus sem estar com a sua vida nas mãos de Deus?

II CONDIÇÃO: VIDA PURIFICADA
Nossa intimidade com Deus se estabelece e se mantém a partir de uma vidapurificada. V 1 ainda nos diz: “que se ofereçam em sacrifício santo a Deus ”. isso significa que para termos uma vida santificada diante de Deus é deixar que o Senhor purifique tudo que precisa serpurificado em nós. Rm 6.13 nos fala: “ nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a deus como ressurretos dentre os mortos, e os vossosmembros a Deus como instrumento de justiça”
Como se encontra a sua vida, tens deixado o senhor te purificar dos seus pecados?

III CONDIÇÃO: VIDA OBEDIENTE A DEUS
O V1 continua a nos falar: “que seofereçam em sacrifício agradável a Deus; este é o culto racional” isto é, quando temos uma vida de obediência a deus por meio do amor que sentimos por Ele, a nossa adoração torna-se aceitável. Sl50.14 “oferece a Deus sacrifícios de ações de graça, e cumpre os teus votos para com o altíssimo”. A obediencia por amor a Deus é a essência do culto racional. Afinal, para agradarmos ao Senhor...
tracking img