Pré projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

Neste trabalho sobre o diagnostico organizacional tem como objetivo representar o mais fielmente possível a situação real e atual da empresa e definir outro lado que representa os objetivos e metas que definem para onde a organização quer ir ou onde deseja chegar.

O setor de recursoshumanos não é o responsável direto pelo sucesso da empresa, pois esse sucesso depende de outros fatores para alcançar resultado esperado. E neste aspecto a organização deve proporcionar toda estrutura para o administrador de recursos humanos realizar um trabalho consistente

justificativa

Este trabalho ira contribuir na decisão de qual área seguir, colocando em pratica tudo o queaprendemos em sala de aula e com nossas pesquisas de trabalhos anteriores.
O trabalho tem como principal contribuição atualizar o nosso aprendizado colocando em pratica no nosso dia a dia as mais variadas situações que podem ocorrer.
Com essa aprendizagem podemos contribuir para a sociedade com idéias inovadoras, com uma visão mais ampla do mercado de trabalho podendoassim visualizar melhor as oportunidades que podem surgir.
A área de recursos humanos é muito importante na organização, pois tem como finalidade analisar com um cuidado especial o lado humano, as empresas são organizações de pessoas e estas apresentam características fundamentalmente diferentes em relação a quaisquer outros recursos de que a empresa dispõe.
O trabalhoira servir para aprofundar um pouco mais esse setor que sem duvida é um dos mais complexos já que diretamente trata com relação entre pessoas.

Não tem como dissertar sobre a importância do papel dos recursos humanos nas organizações sem nos retratar a um viés histórico, expondo que as pessoas nem sempre foram à principal preocupação das organizações. Exemplo disto é a o que aAdministração Cientifica preconizava que o trabalhador ficava em segundo plano quando se tratava de produção.
Os recursos humanos nas organizações têm função primordial dentro da sua estrutura. É perceptível que o capital humano das organizações é o setor mais importante e, a partir disto, percebem-se como os administradores devem focar suas atenções a este segmento interno da organização.Chiavenato (2003) conceitua que recursos humanos são uma área interdisciplinar que tem a capacidade de envolver inúmeros conceitos oriundos de varias áreas, por tratar diretamente com o ser humano, ou seja, indivíduos com personalidades diferentes, o que requer de qualquer especialista na área de recursos humanos uma experiência e um bom volume de conhecimento em diferente área.

. ObjetivosTem como principal objetivo dentro do diagnostico organizacional atender um interesse especifico na área de recurso humano.

3.1 objetivos gerais

O objetivo gral é alcançar o conhecimento mais profundo sobre esta área e suas principais funções.

3.2 objetivos específicos

Tem em sua linha especificada:

Apontar; relatar;discutir; esclarecer; examinar; identificar; aplicar; interpretar;

. metodologia

O trabalho foi desenvolvido com tipo de estudo baseado em levantamentos de dados e m pesquisas bibliográficas para pode ser feito o aprofundamento de caso para uma melhor apresentação das afirmativas que irão surgir.

4.1 DELIMITAÇÕES do estudo

O estudo será realizado em casa, ondetenho recursos disponíveis com a internet que ajudara na pesquisa do mesmo onde será necessário um tempo diariamente para intensificar o mesmo e não atrasar para o prazo de entrega.

4.2 tecnica ANALISE e interpretação de dados

Para uma melhor apresentação será utilizado à tabela para interpretar os dados quando o mesmo for necessário

4.3 limitações do estudo...
tracking img