Pré projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2025 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TEMA

Estudo das funções e da importância do Gerente de Pista do Posto de combustivel, situado na cidade de Nerópolis no Estado de Goiás.



2. JUSTIFICATIVA

No mercado temos de um lado a Empresa, neste caso o Posto de Serviço, capaz de atender as necessidades do consumidor. Do outro lado temos estes mesmos consumidores, os internos e os externos, com problemas ou duvidas a seremsolucionadas.
Tanto a empresa como o consumidor precisa de uma equipa que saiba como relacionar os objetivos da empresa com as necessidades do cliente num posto de serviços. Os frentistas pereciam de coordenação e comando. Neste aspecto o Gerente de Pista é a pessoa chave em um Posto de Serviços.
Portanto a conscientização profissional e o conhecimento que o Gerente de Pista deve ter considerando aimportância do seu trabalho, tanto frente ao mercado, ou seja, o cliente, como a empresa e a sua equipe de frentista. O gerente de pista é o responsável por todos os processos que ocorrem diariamente em um posto de serviço, ele escala sua equipe colocando-os em suas devidas bombas, supervisiona o fechamento do caixa, verifica cheques e o descarregamento de combustível.

3. OBJETIVO GERALEste estudo tem como objetivo geral, analisar a forma de gerenciamento de operações utilizadas pelo gerente de pista de um posto de gasolina Ltda.

4. OBJETIVO ESPECÍFICO
Descrever os processos de gerenciamento do posto de serviço.
 Verificar a satisfação do cliente interno.
 Verificar se os processos de gerenciamentos estão corretos.
 Observar relacionamento do gerente de pista com seussubordinados-colaboradores.
 Analisar se a empresa oferece subsídios para o desenvolvimento de todas as tarefas atribuídas ao gerente de pista.


5. REFERENCIAL TEÓRICO

5.1 CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO

Segundo CHIAVENATO, (1994), a Administração ser refere a uma função, ressalva o teórico:

“A administração interpreta os objetivos propostos pela empresa para transformá-las em açãoempresarial através de planejamento de organizações, de direção e de controle dos esforços realizados em áreas e níveis da empresa”. (CHIAVENATO, 1994, p.3).

O significado e amplitude da palavra administração sofreu um importante aprofundamento e ampliação. E o administrador seja em nível de diretor da empresa, ou gerente de departamento, ou chefe ou ainda supervisor de seção – passou a ser umafigura indispensável em todos os tipos possíveis de organizações humanas. (CHIAVENATO,, 1994, p. 3,4).

5.2 TEORIA DA ADMINISTRAÇAO

A teoria da Administração (T.A) trata do estudo da administração das organizações em geral e das empresas em particular. A T.A é uma teoria abrangente em crescente expansão. Começou como uma teoria de sistema fechado, preocupada inicialmente com alguns poucosaspectos e variáveis situados dentro da organização e voltada exclusivamente para os problemas mais concretos imediatos do ponto de vista de sua aplicação e foi expandindo e ampliando o seu objeto de estudo. (CHIAVENATO, 1994-p.4).

5.3 ÊNFASE NAS TAREFFAS

A ênfase nas tarefas é uma abordagem microscópica feita em nível do operário e não em nível da empresa. É uma abordagem mecanista por envolverum conjunto de fatores (estudo de tempos e movimentos, seleção cientifica do operário, aplicação do método planejado racionalmente, medidas para reduzir ou neutralizar a fadiga, estabelecimento de padrões de produção etc.) Como se cada um deles contribuísse deterministicamente para a maximização da eficiência, como se fossem dentes de uma grande engrenagem. (CHIAVENATO, 1994 p. 9).

5.4 ENFASE NAESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A preocupação com a estrutura da organização constitui uma substancial ampliação do objeto de estudo da T.A. A micro abordagem em nível individual de cada operário com relação à tarefa é ampliada em nível da empresa com um todo em relações a sua estrutura organizacional. (CHIAVENATO,,1994-p 9).

5.5 A IMPORTÃNCIA DA GERÊNCIA DE OPERAÇÕES

De acordo com FREEMAN,...
tracking img