Práticas estrutura do projeto

Páginas: 8 (1838 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2011
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
NEAD – Núcleo de Educação a Distância
Rodovia BR 470 - Km 71 - no 1.040 – Bairro Benedito – Caixa Postal 191 – 89130-000 – Indaial/SC
Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – NEAD Inf.: 0800 6425000 Site: www.uniasselvi.com.br

PRÁTICAS

ESTRUTURA
DO PROJETO

FLÁVIA SOTERO BARBOSA
GIANI BORGES ZANARDO
MICHEL DIOGO FORMIGONI
SUZIANE CUNICO
VIVIANE PEREIRA GOULART

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO NA CORRÊA BACK

Projeto apresentado para integralização das Práticas do Módulo V do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais -Centro Universitário Leonardo da Vinci.

Nome do Professor Tutor Externo: Cilio Junior Raspini Vieira.

CRICIÚMA
2011
SUMÁRIO

1. TEMA E PROBLEMA 01
2. JUSTIFICATIVA 03
3. OBJETIVOS 05
4. METODOLOGIA 06
4.1 CONTEXTO E SUJEITOS ENVOLVIDOS 06
4.2 ATIVIDADES PROPOSTAS 06
5. CRONOGRAMA 07
6. REFERÊNCIAS 08

1. TEMA E PROBLEMA

Uma das questõesmais importantes da área de Recurso Humanos (RH) trata da integração dos novos funcionários quando eles são admitidos na empresa. Nada mais razoável que após todo um processo de recrutamento e seleção de um colaborador, que muitas vezes demanda tempo e investimentos diversos, do que dedicar todo o esforço em conseguir sua adaptação o mais rápido possível.
Segundo Tocchio (2010), em muitasempresas os empregados quando admitidos são apresentados à mesa, aos equipamentos de trabalho e  quando muito aos colegas do lado. São orientados pela “chefia“ sobre o que têm que fazer, mas não sobre as responsabilidades e direitos. Acabam aprendendo sozinhos durante as primeiras semanas, e aprendem muitas vezes de maneira errada, adquirindo vícios que podem comprometer o resultado do trabalho. Alémdo que, têm informações distorcidas sobre a empresa, não aprendem o caminho da comunicação interna etc. Iniciam assim, com baixa motivação, perdidos.
Para se ter um empregado motivado, comprometido com o trabalho e com o resultado da empresa, é necessário que ele seja bem recebido, acolhido, informado. Ele deve ser integrado na organização, como o próprio nome já diz, e não somentecolocado nela.
Recepcionar os novos colaboradores da organização e integrá-los aos novos colegas, sistemas, objetivos da função, resultados que são esperados e formas que são utilizadas para avaliar o seu desempenho, é função importantíssima para que haja uma boa convivência entre os membros participantes da vida das organizações. “Ninguém é jogado na cova dos leões para se defender por si próprioem um ambiente desfavorável. Pelo contrário, a socialização quer aplainar o caminho.” (CHIAVENATO, 1999, p. 149).
Desta forma, busca-se aqui, através do estudo da integração dos colaboradores de uma conceituada empresa da região, apresentar as pessoas como o mais precioso dos recursos das organizações, considerado o maior capital e, como tal, devendo ser estrategicamente administrado, paraque possam contribuir, efetivamente, com as suas responsabilidades e com os resultados da organização.
O tratamento deste tema torna-se de fundamental importância para a nossa formação como tecnólogos em processos gerenciais. Como são as pessoas que formam as organizações, nada mais adequado do que se investigar os processos de Recrutamento e Seleção dentro da área de Recursos Humanos,visto que essa apresenta fundamental importância para a vida de toda e qualquer empresa, pois a área tem como objetivo o bem-estar completo dos funcionários e a sua adaptação ao mundo do empregador.
Assim é que, além do estudo teórico, será efetivado um estudo prático da integração e socialização dos colaboradores na Corrêa Back, conhecida rede de loja de móveis e eletrodomésticos da região....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estrutura de projeto
  • projetos de estruturas
  • estrutura de projetos
  • projeto de estrutura
  • Estrutura Projeto
  • Projeto de Estruturas
  • estrutura de projeto
  • Projeto estruturas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!