Prática integradora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Auto – Escola “Vroom” Ltda.

O motivo da existência da organização é a vontade de transmitir ás pessoas a paixão de dirigir. O empreendimento tem apenas o proprietário Leandro, que atua nesta área desde 1966. Com o horário de funcionamento de segunda á sexta – feira das 08h00min ás 18h00min, aos sábados 08h00min á 12h00min.
A administração da organização é exercida pelo proprietário efuncionários tendo o poder de realizar todas as operações, podendo alcançar os objetivos, representando a sociedade ativa, passiva, judicial, extrajudicialmente. Será retirado mensalmente um pro – labore para o administrador fixado em comum, sempre obedecendo aos limites legais da legislação do imposto de renda.
A cada final de ano, os administradores procederão ao um levantamento, realizando a prestaçãode contas do balanço patrimonial, dos resultados econômicos apurados no exercício do período, após deduções previstas e formação de reservas consideradas necessárias, os lucros/prejuízos serão distribuídos.
A empresa atua na cidade de Piracicaba, o estabelecimento possui vários concorrentes diretos, acredita – se que o negocio irá capacitar cerca de 50 novos motoristas por mês. Além doproprietário a empresa possui sete funcionários:
Um Diretor Geral:
Um Diretor de Ensino:
Quatro Instrutores de transito:
Uma secretaria:
Conforme as dificuldades em encontrar instrutores de trânsito que tenham capacidade de realmente entender as necessidades dos alunos, porem não é tarefa fácil.


FASE A – descrição geral e perfil da empresa

1. Razão social da empresa:

Auto Escola “Vroom”Ltda.

2. Nome da empresa escolhida

Auto Escola “Vroom” Ltda.

3. Ramo de atividade da empresa:

Prestação de serviços

4. Principal serviço da empresa

Formação de condutores de veículos

5. Numero total de funcionários

São sete funcionários

6. Organograma da empresa

PROPRIETÁRIO

DIRETOR GERAL

DIRETOR DE ENSINO


SECRETÁRIAINSTRUTOR DE TRÃNSITO


FASE B – estudo de caso da organização

1. Natureza da empresa:

Antes de a empresa estar atuada foi necessário que entremos com um pedido junto ao DETRAN – SP (Departamento Estadual De Transito Do Estado De São Paulo), com uma carta de intenção de registro. Nela ira conter qual será a categoria da formação que nossa Auto – Escola iraabranger, no caso iremos oferecer: ensino de pratica de direção que se enquadra na categoria.
O nome será Auto – Escola Vroom Ltda. O contrato social devera ser feito e registrado na Junta Comercial e na Receita Federal a qual fornecera um numero de inscrição que será nosso CNPJ. Com o CNPJ em mãos é necessário fazer á inscrição na Prefeitura Municipal e solicitar o alvará de funcionamento.Com o alvará nos registraremos na Previdência Social a fim de contratar nossos funcionários.

2. As funções do administrador na organização

Para melhor desempenho da empresa nós administradores da organização teremos quatro principais papeis para superarmos os desafios e termos maiores chances de sucesso.

1. Planejamento
2. Organização
3. Direção
4.Avaliação/Controle

1. Planejamento

Para Auto – Escola Vroom Ltda, é importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e pratico das determinações de plano, garantindo – lhe continuidade. O planejamento possibilita perceber a realidade, avaliando os caminhos, e construindo um referencial futuro, o tramite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Neste casoo objetivo é alcançar o futuro próximo, podendo oferecer o melhor para o mercado e despertar a paixão de dirigir nas pessoas.

Para que esse planejamento supere os desafios ele se divide em três:

. Planejamento estratégico
. Planejamento tático
. Planejamento operacional

Nossa função em relação ao planejamento estratégico será de poder capacitar o maior numero de alunos que a...
tracking img