Ppraa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de reciclagem

Reciclagem

A reciclagem é o reaproveitamento dos materiais como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são opapel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos quenecessita tratamento final, como aterramento, ou incineração.

Tipos:
*Reciclagem de aço
*Reciclagem de alumínio
*Reciclagem de vidro
Reciclagem de aço: A reciclagem de aço é o reaproveitamentodo aço utilizado em objetos que já não estão funcionando para produzir novos objetos. O aço é utilizado em diversos materiais, desde latas até carros, O aço pode ser reciclado infinitas vezes, comcustos menores e menos dispêndio de energia do que na sua criação inicial. Ele pode ser separado de outros resíduos por diversos processos químico-industriais e voltar a ser utilizado sem perder suascaracterísticas iniciais. A lata de aço é uma das embalagens mais utilizadas em todo mundo para acondicionar alimentos e produtos diversos. A embalagem pode ser biodegradada pelo próprio ambiente,através do processo de ferrugem, num prazo médio de três anos. Porém o aço, se aproveitado, pode gerar economias e menos agressão ao meio ambiente.
Reciclagem de alumínio: A reciclagem de alumínio é oprocesso pelo qual o alumínio pode ser reutilizado em determinados produtos, após ter sido inicialmente produzido. O processo resume-se no derretimento do metal, o que é muito menos dispendioso e consomemuito menos energia do que produzir o alumínio através da mineração de bauxita. O alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas geradas por produtos de vida útil esgotada, como de sobras doprocesso produtivo. O alumínio reciclado pode ser obtido a partir de esquadrias de janelas, componentes automotivos, eletrodomésticos, latas de bebidas, entre outros. A reciclagem não danifica a...
tracking img