Ppra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1052 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ÍNDICE

I. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA: 2

II. APRESENTAÇÃO: 3

III. JUSTIFICATIVA: 5

IV. OBJETIVO: 5

V. METODOLOGIA: 6

VI. PERIODICIDADE: 7

VII.EXAMES REFERENTE A FUNÇÃO: 9

VIII.NR-07 13

IX. PROGRAMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE MÉDICO DOS DISTÚRBIOS OSTEOMUSCULARES 19

X. PROGRAMA DE PREVENÇAO E CONTROLE MÉDICO DAS PERDAS AUDITIVA 20XI. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 24

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Empresa : CDN Limpeza e Conservação Ltda.
Endereço : Rua Fernando Amaro, 868 – Cristo Rei
Cidade : Curitiba - Pr
CNPJ: 77377357/0001-91
Código de Atividade
CNAE – 74.70-5.01 – Atividades de limpeza, Conservação e Construção.
Grau de Risco : 03 ( três )
Quadro de Funcionários
Total : 249POSTO DE TRABALHO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

TV. IGUAÇÚ

CINDACTA

TOK STOK

COND. EDIF. FLAMBOYANT

COND. SAINT JAMES

IPEM

CRM

SECRETÁRIA DO ESTADO INDUSTRIA DO COMERCIO E ASSUNTO DO MERCOSUL

DANA

APREESENTAÇÃO

O presente documento denominado Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) tem por meta informar os aspectosMédico - Ocupacionais das atividades na Empresa, sendo um veículo de diálogo entre o Serviço de Medicina do Trabalho e CDN Limpeza, Conservação e Construção Ltda. estabelecemos aqui os objetivos do Programa, visando tornar claras as atividades do Serviço Médico e demais profissionais de saúde que atuarão na Empresa. Convém, antes de mais nada fazer alguns esclarecimentos sobre alguns termostécnicos utilizados no Programa, a saber:

Função

Entendemos por função o “Nome da Atividade” exercida pelo profissional. Na atividade dos porteiros, os mesmos controlam a entrada e saída dos funcionários, de materias , dos visitantes, dos veículos,

Exposição

Dizemos que um indivíduo está “Exposto” a um determinado agente quando ele está em contato direto ou indireto, de maneiranão eventual e sujeito aos efeitos do referido agente. Como podemos presumir pelo exposto acima, a “Função” nem sempre esclarece a “Exposição”. Para exemplificar citaremos o exemplo do Auxiliar de Serviços Gerais que trabalha num hospital, em paralelo com outro Auxiliar de Serviços Gerais que trabalha no setor de Carga/Descarga de um depósito de madeira. Fica claro que ambos têm a mesma “FUNÇÃO” mas“EXPOSIÇÕES” bem diversas, implicando em critérios de avaliação médica e exames complementares também diversos.

Atividade / Setor

A descrição das particularidades de cada setor estão descritas no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais ( PPRA) da empresa, conforme NR-9. Este documento será complementado pelos demais documentos emitidos pelo Serviço de Segurança do Trabalho (Mapas deRiscos, Laudos e Levantamentos Ambientais, etc.) visando uma avaliação completa e multidisciplinar da Empresa.

Exame Médico

Compreende analise clínica e ocupacional, exame de sanidade física e mental e exames complementares, realizados de acordo com a exposição setor e função de cada trabalhador .

Médico Coordenador x Médico Examinador

Médico Coordenador do PCMSO é oprofissional que dirige o programa e fiscaliza sua execução. A ele é facultado indicar, se necessário, outro Médico inteirado das condições da Empresa para realização do Exames Ocupacionais. Neste caso, o Médico indicado será considerado Médico Examinador, passando a fazer parte do Programa efetivamente ou como assessor especializado.

Disposição do PCMSO

O presente Programa poderá ser alterado aqualquer momento quando notada alteração de exposição, riscos, lay-out ou normas de avaliação e monitorização biológica dos diversos agentes em questão.

JUSTIFICATIVA

Este Documento intitulado Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO foi elaborado considerando-se a Norma Regulamentadora no 7, aprovada pela Portaria SSST N( 24, de 29/12/94 do Ministério do Trabalho,...
tracking img