PPP DA EDUCA OFISICA

1517 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 6
2 O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP 6
2.1 A importância do Diagnóstico para o Projeto Político Pedagógico – PPP 8
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
4 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Para que haja uma organização no sistema educacional brasileiro é necessário planejar no intuito de se alcançarem os resultados determinados pelo Plano Nacional da Educação - PNE.
Assim como as empresas utilizam o planejamento estratégico para sua sobrevivência às escolas necessitam de um Projeto Pedagógico.
O Projeto Político Pedagógico - PPP, é um documento criado com o objetivo de organização, estruturação, inclusão e envolvimento da comunidade no processo de revolução do ensino, de acordo com à política pública educacional.
O Brasil, por ser um país democrático, possibilita a participação de todos em seu processo de gestão educacional, envolvendo colegiado de pais e alunos, eleição de diretores, escolha de professores, coordenadores, orientadores, presença de grêmios estudantis, dentro outros envolvidos no processo.
Tendo o supervisor escolar um papel fundamental na promoção do PPP da instituição em que atua.
Todos são sujeitos nesse processo de aprendizagem da educação, atuando como participantes e também como dirigentes do projeto pedagógico, visando melhorar a qualidade do ensino no Brasil.
Se um dos planos das políticas públicas do governo brasileiro é promover uma educação com qualidade, cabe a este definir às estratégias a serem postas em documento que possibilite uma prática bem desenvolvida, cabe ao Projeto Político Pedagógico - PPP, exercer a função de guia das atividades a serem desempenhadas na busca pelos resultados.

2 O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP

No processo de ensino e aprendizagem da educação brasileira as diretrizes legais são orientadas por um planejamento sistematizado o PNE - Plano Nacional da Educação, que traça objetivos a serem atingidos até

Relacionados