Ppi tcnisa

798 palavras 4 páginas
1.1 HISTORICO
Em 24 de agosto de 1977 a Companhia iniciou suas atividades de engenharia e construção por meio da Tecnisa Engenharia. Na década de 1980, quando a Tecnisa iniciava o seu quarto empreendimento, a Companhia criou um programa visando a redução do desperdício em obras, o que se acredita ter reduzido seus custos em relação à média do mercado. No período que compreende os anos de 1987 a 1990 a Tecnisa experimentou diferentes períodos de alta inflação e de forte inadimplência dos mutuários, de queda no valor dos aluguéis e de alta do preço das matérias-primas. Nesse mesmo período, muitas empresas do setor imobiliário segmentaram seus produtos, ofertando ao mercado não apenas imóveis residenciais, mas também flats, apartamentos de quatro dormitórios e edifícios comerciais.
Entre os anos de 1990 e 1994, a Companhia apresentou ao mercado o conceito do “grand space”, em que edifícios eram construídos em regiões nobres de São Paulo, oferecendo uma área maior do que a oferecida geralmente pelos demais incorporadores, sem acréscimo proporcional de preço. O conceito era simples e tinha como base a idéia de que quanto mais compacto o apartamento, mais caro tornava-se o metro quadrado.
Nos anos de 1995 a 1999 o setor da construção civil sofreu um novo choque causado pela quebra de algumas empresas, o que fez com que a Tecnisa investisse em sua própria imagem. Parcerias com grandes incorporadoras foram firmadas, investimentos nas condições de trabalho do operário de obra foram feitos e as suas obras e serviços ganharam nova roupagem. A Companhia criou, naquela época, novos conceitos em seus empreendimentos, como “roof top” (que é o lazer na cobertura dos edifícios e não no térreo, como na maioria dos empreendimentos).
A partir de 2000 a Tecnisa aperfeiçoou sua política de atendimento ao cliente e de respeito ao consumidor. O resultado de tal política foi o recebimento de diversos prêmios, dentre os quais, o “Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”

Relacionados