Ppi-grh3ma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
As pessoas constituem o principal patrimônio das organizações. O capital humano das organizações  composto de pessoas , que vão desde o mais simples operário ao seu principal executivo – passa a ser uma questão vital para o sucesso do negócio , o principal diferencial competitivo das organizações bem sucedidas .
Mas para as organizações serem bem sucedidas  precisam depessoas espertas , ágeis , empreendedoras e dispostas a assumir riscos . São as pessoas que fazem as coisas acontecer.
Que conduzem os negócios , produzem os produtos e prestam os serviços de maneira excepcional . Para conseguir isso, é imprescindível o treinamento e desenvolvimento das pessoas . E as organizações mais bem sucedidas investem pesadamente em treinamento para obterem umretorno garantido . Segundo Boog ( 2001, pág.78 treinamento começa  como uma resposta de uma necessidade ou uma oportunidade em um ambiente organizacional   . Para elas o treinamento não é despesa , mais sim um precioso investimento , seja na organizações como nas pessoas que nela trabalham .
Modernamente   treinamento é considerado um meio moderno de desenvolver pessoas.  Na  visão CHIAVENATO ( 2010, pág. .368  desenvolvimento de pessoas  focaliza em geral os cargos a serem ocupados  futuramente na organização e as novas habilidades e competências que serão requeridas .
Ambos treinamentos e o desenvolvimento , constitui um processo de aprendizagem , Segundo o mesmo autor(2010, pág. . 368 aprendizagem  significa uma mudança no comportamento da pessoa através da incorporação denovos hábitos , atitudes , conhecimentos , competência e destreza .  Mas para a acontecimento do processo de treinamento e desenvolvimento acontecer , irá ser desenvolvido um processo cíclico composto por quatro etapas que são : O diagnóstico mais conhecido como levantamento de necessidades de treinamento , desenho á elaboração do programa de treinamento , implementação é a execução e condução doprograma de treinamento , avaliação a verificação dos resultados obtidos com o treinamento. O treinamento não deve ser confundido com uma simples questão de realizar cursos , e proporcionar informações . Vai muito mais longe . Significa atingir o nível de desempenho almejado pala organização   através do  desenvolvimento contínuo das pessoas que nela trabalham .
Para entender melhor como éfeito o processo de treinamento e desenvolvimento que são realizados nas organizações iremos analisar , o programa de treinamento e desenvolvimento que O Grupo Pão de Açúcar  realiza .
Contexto do Grupo Pão de Açúcar .
Programa de treinamento
Formar profissionais cada vez mais preparados , que garantem a melhor experiência de compra para seus clientes e seja um diferencialcompetitivo . Este é o objetivo do Grupo Pão de Açúcar .
Para isso o grupo valoriza o aprendizado e investimentos continuamente em cada um de seus  colaboradores através de diversos cursos e programas .Eles estão estruturados em programas de treinamento de liderança , técnicas e operacionais .
O treinamento de lideranças; constitui em programas que desenvolvem e fortalecem ascompetências requeridas para o exercício de liderança .
Os treinamentos técnicos são ;programas que desenvolvem as competências específicas para atuação da função .
Os treinamentos operacionais; consistem em programas que desenvolvem as competências requeridas para o negócio e operação das loja .
Estrutura do Programa
A estrutura do programa jeito de   CBD de liderarfoi construída com o foco na realidade , respeitar suas lideranças e os modelos conceituais reconhecidos no mercado o programa  oferece oportunidades e desenvolvimento profissional e pessoal e assim fornecendo as ferramentas para o aprendizado de seus colaboradores e  incentivá-los a procurar formar o auto conhecimento .
Mas para construção  da estrutura do programa fossa montado realizado...
tracking img