Ppe5

702 palavras 3 páginas
Trabalho Apresentado pela (o) Acadêmica (o) Arielle Almeida da Silva , matrícula 201001424621 , do 6° Período do Curso de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá- Campus São João de Meriti, para apreciação do Professor Marcos Vinícios , Disciplina PPE V.

Levantamento Bibliográfico- O Brincar na Infância

JARDIM, Cláudia Santos. Brincar: Um Campo de Sujeição na Infância. São Paulo, Annablume, 2003
Claudia Jardim,é formada em Letras e Ciências humanas na Universidade de São Paulo.
Este Livro concebe o brincar como uma dimensão de fundamental Importância para a compreensão do devir criança. “ Brincar e Infância” parecem lugares privilegiados para se pensar a subjetividade da criança, quando o interesse é mais do que pesquisar a criança, são as experiências culturais que ela compartilha com outras pessoas do seu ambiente.

KRAEMER, Maria Luíza. Lendo, Brincando e Aprendendo. Campinas SP: Autores Assosiados, 2007 (Coleção Formação de Professores). Maria Luíza é Gaúcha, Natural de Nova Hamburgo, Rio Grande do Sul e Professora e Colunista da Revista Educativa. O Livro nos traz várias Histórias Infantis redigidas pela autora, sendo cada história acompanhada de uma atividade Lúdica com sugestões para confecções de materiais correspondentes e idéias para aplicação de atividades interdisciplinares.

MACHADO, Maria Marcondes. O Brinquedo- Sucata e a Criança. São Paulo, Edições Loyola, 2007.
Autodidata em Psicanálise cursou Psicanálise, Mestre em artes Cênicas pela ECA/ USP é doutora em Psicologia da Educação pela USP. No Livro a autora nos fala que brincando, a criança aprende a linguagem dos símbolos, e entra no espaço original de todas as atividades Sócio-criativo culturais.

ZATZ, Silvia. ZATZ, André. HALABAN ,Sérgio. Brinca comigo. Direitos dessa edição reservados a AMPUB comercial ltd ,Marco Zero , 2007.
O Livro fala da importância do brincar e de todos os benéficos que a brincadeira traz no desenvolvimento físico, mental e intelectual do futuro adulto.

Relacionados

  • Treino De For A
    19939 palavras | 80 páginas