Ppcp fluxo de caixa relevante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1073 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATPS
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
PLANEJAMENETO, PROGRAMAÇÃO E DA PRODUÇÃO
FLUXO DE CAIXA RELEVANTE
ETAPA 2 PASSO 1

Ana Cristina dos S. Costa
Anderson Donizeti Fernandes
Daniela Pereira Fernandes
Regina Lucia Pereira Florêncio
Maria Helena Alves Nepomuceno

Atividade Avaliativa da disciplina Planejamento, Programação e Controle daProdução do Curso Tecnologia em Logística da Faculdade Anhanguera-Uniderp para obtenção e atribuição da nota avaliativa.


Prof. Me. Manoel Luiz Palmeira
Prof Marco Maia






Jacareí-SPAbril-2013





SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO
2.0 –FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

2.1 CUSTO DE OPORTUNIDADE

2.2 EFEITOS COLATERAIS

2.3 CAPITAL DE GIRO LIQUIDO

.



1. INTRODUÇÃO

Neste momento, nosso objetivo inicial e avaliar o valor presente liquido desse projeto. Normalmente na implantação de um projeto estão presentes dois elementos muito importantes, o capital próprioe o capital de terceiros utilizado na execução e a combinação desses dois capitais e uma variável de gestão e vai determinar como o fluxo de caixa desse projeto sera estratificado entre os proprietários e os credores. E isso deve ser sempre avaliado separadamente.
Neste momento, nosso interesse esta em apenas avaliar os fluxos de caixa e ainda medi-los quando eles realmente ocorrem. Naovamos avalia-los sob o foco da contabilidade. Estamos também interessados em fluxos de caixa líquidos do imposto de renda, uma vez que os impostos representam em um peso considerável, saída de dinheiro do caixa.
Quando avaliamos uma proposta de investimento, estamos observando um conjunto de demonstrações financeiras projetadas. A partir dessa analise das demonstrações, desenvolvemos osfluxos de caixa planejados para a
execução do projeto.



-



2. FLUXO DE CAIXA RELEVANTE

Um fluxo de caixa relevante em um projeto é aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que esta vinculado a questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos geral de caixa da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto eaqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais. È importante entender o conceito de fluxo incremental na analise de implantação de um projeto.
Podemos dizer em termo gerais que os fluxos de caixa incrementais, quando observados em uma avaliação de projetos de investimentos, refletem toda e qualquer alteração nos fluxos futuros da empresaque serão de certa forma influenciados pela realização do projeto.
Para que possamos entender melhor veja este exemplo:
Uma empresa de transportes seja aereos ou terreste muito bem posicionada no mercado, que paga seus credores e fornecedores em dia, que tem uma situação de ativos excelente, com projeto de desenvolvimento futuros, com compra e assinatura de opção firme para novosveículos, compra uma outra empresa em fase terminal, Na verdade o que interessa a essa empresa bem posicionada são as linhas que a outra empresa sucateada tem. E claro que, ao incorporar essa outra empresa falida, cheia de problemas, insolvente, a empresa bem estrutura terá que avaliar quais os impactos esse novo projeto de investimento trará para seus fluxos de caixa futuros. E como ficariaesta empresa
no futuro, se não incorporasse a empresa falida?
Todas essas observações são muito importantes.
È necessário avaliar todos os seus de investimentos, custos irrecuperáveis antes da tomada de decisão. Vamos entender o que é custo irrecuperáveis, são os custos que ja estão s comprometidos no passivo de uma empresa para serem pagos. Esses custos não podem ser...
tracking img