Pp Isadora Aline E Nicolle

481 palavras 2 páginas
Por uma tela protegida.

NOME DO GRUPO: Drop no more
INTEGRANTES: Aline Pugliesi, Isadora Eivazian e Nicolle Capozzi.
ORIENTAÇÃO: Prof. Adalberto Castro.
O PROJETO
AirCase
DESCRIÇÃO
OBJETIVOS: Nosso projeto é uma capa protetora que dispõe de um airbag para proteger seu smartphone de danos quando em contato com chão após uma queda.
JUSTIFICATIVA: Escolhemos a AirCase como nosso projeto de olho de prata pois hoje em dia os aparelhos telefônicos estão cada vez mais sensíveis a cada e por esse motivo, muita gente que junta dinheiro durante anos para a compra do celular desejado, acaba deixando-o cair, causando danos à tela ou até mesmo ao celular. Para o conserto destes danos muitas vezes é quase o preço de um celular novo, devido a estes fatos decidimos fazer a AirCase.
METODOLOGIA: Vamos pedir a ajuda de um engenheiro e do pai de uma nossas integrantes, que gosta e sabe montar objetos, para a confecção da capinha, quando já tivemos os materiais. Os matérias que precisaremos será; sensores, polimeronáilon, azoteto de sódio, nitrato de potássio, dióxido de silício e capinha.
PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS
BIOLÓGICOS: O vidro da tela quebrada do celular, que vai para o concerto, é jogado fora. Evitando a quebra desta tela, você evita a poluição, já que a decomposição do vidro leva cerca de 4 mil anos.
FÍSICOS: Para a realização e sucesso deste projeto teremos que estudar, dentro da física, sobre queda e impacto. Esses dois conceitos serão essenciais para a realização de uma capinha adequada, com sensores que detectem com rapidez a queda e um airbag que seja resistente o suficiente ao impacto da queda de diferentes alturas.
QUÍMICOS: O airbag é produzido a partir de um material que é chamado de polimeronáilon, que é bem resistente. O conceito da química é envolvido no momento que é colocada uma mistura de reagentes: azoteto de sódio, nitrato de potássio, dióxido de silício. No momento da colisão, sensores localizados em pontos estratégicos da capinha detectam a

Relacionados

  • Resultado
    186411 palavras | 746 páginas
  • Resultado Final Concurso Publico
    294015 palavras | 1177 páginas