Poxon te amo

4974 palavras 20 páginas
Windows XP

Autor: Vanderlei Alves Santos da Silva

Curso de Informática e Assistência Técnica em Equipamentos Eletrônicos

Autor: Vanderlei Alves Santos da Silva

Outubro de 2007

O computador
O computador é uma máquina desenvolvida para facilitar a vida do ser humano, principalmente nos trabalhos do dia-a-dia. É composto basicamente por duas partes o hardware e o software. O hardware é todo o meio físico do computador, ou seja, tudo o que é possível ser tocado e percebido pelo tato. Ex.: monitor, teclado, mouse, impressoras, discos, CPU e etc. O software é tudo aquilo que percebemos apenas pela visão e/ou audição e não podemos senti-los através do tato. Compreende os softwares: o Sistema Operacional e os programas, ou seja, o que dão utilidade ao computador.

Sistema Operacional
Um Sistema Operacional é constituído por um conjunto de programas que possibilita ao usuário controlar os recursos do computador como os de impressoras, teclado, discos, CPU e etc. O Sistema Operacional pode ser considerado como a alma do computador, sem ele o computador não é praticamente nada, apenas um monte de circuitos sem vida. Existem vários Sistemas Operacionais, os mais conhecidos são o Macintosh, Linux e Windows. Sendo este último o mais utilizado em todo o mundo e por isso será alvo principal de nossos estudos. Windows O Windows é o Sistema Operacional criado pela Microsoft (impressa de um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates), este sistema passou por várias versões como o Windows 98, Windows Me, Windows 2000 e o atualmente utilizado Windows XP. Já se encontra no mercado a mais nova versão, o Windows Vista, mas, os detalhes sobre este ficarão para uma outra oportunidade.

Fig. 1 – Windows XP

Introdução ao Windows XP
O Windows XP apresenta novas telas amigáveis, menus simplificados e muito mais. O Windows XP torna a computação pessoal fácil e agradável! Capacidade, desempenho, novo layout e muita ajuda quando você precisar. O Windows XP tem tudo

Relacionados