Pouco com deus é muito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto: I Coríntios 1:25-29
Introdução: O mundo sempre diz que quanto maior, melhor, pequeno não é bom. Os ímpios acreditam que quanto mais melhor; e pouco não é bom, há força nos números e o poucotorna-se irrelevante, os ricos e famosos são mais importantes do que os pobres e insignificantes. Este é o jeito do mundo e a filosofia dos incrédulos.
Mas espiritualmente falando, como nem sempreé o caso, como veremos neste sermão. A verdade da questão é - pessoas serem maiores ou menores, mais ou menos em número, ricos ou pobres, grandes ou pequenos, fortes ou fracos, não é a questãoprincipal. A grande questão é ter Deus ao longo de tudo o que pensamos, dizemos ou fazemos!
Existem casos na Bíblia que provam que; "pouco com Deus é muito" Devemos observar e aprender.
Veja Provérbios15:16 “Melhor é o pouco, havendo o temor do SENHOR, do que grande tesouro onde há inquietação”.
1. Um pouco de pão com Deus, é muito. João 6:1-13.
- Certa feita no ministério do Senhor houve umproblema - uma multidão de pessoas estava em um lugar deserto, um fim de tarde e todos estavam com fome.
- Os discípulos tinham 5.000 homens com fome (João 6:10) em suas mãos. Mateus 14:21 diz-nos queeste número não incluía mulheres e crianças de modo que o total poderia ser algo como 10.000 - 15.000 pessoas.
- E, veja bem o que o Senhor usou para alimentar as multidões - cinco pães e dois peixes(João 6:9-10) - com 12 cestos de sobra!
2. Um pequeno exército com Deus; é muito. Juízes 7:1-7.
- Foi uma época difícil para os israelitas, quando os midianitas os aterrorizavam e os empobreciam.- Israel clamou a Deus e Ele ouviu-os e desejou livrá-los. Para fazer isso, Deus deveria levantar um líder e um exército de Israel para lutar contra os cruéis midianitas.
- Ele chamou um humildelavrador (Gideão) para levantar um exército poderoso. Agora o exército de Gideão era primeiro de 32.000 recrutas FRACOS, depois 300 FORTES!
- Muitas vezes há realmente fraqueza em número quando...
tracking img