Pottifolio de tecnologia e prevenção de incendios

1304 palavras 6 páginas
Introdução

A segurança e a saúde no trabalho têm por objetivo prevenir os acidentes e as doenças no local de trabalho. Trata-se da disciplina relacionada com a preservação e proteção dos recursos humanos e outros no local de trabalho.
Os padrões de segurança e saúde no trabalho (SST) encontram-se, normalmente, definidos pela legislação, tendo os governos há muito compreendido que um fraco empenho ao nível da segurança e saúde no trabalho implica uma despesa para o Estado não só em termos de segurança social, acidentes de trabalho e indenizações de outro tipo, como ao nível da baixa de produção. Acima de tudo, a SST pode-se repercutir de forma significativa na empregabilidade do indivíduo, famílias, amigos e colegas.

Portfólio de Tecnologia e Prevenção a sinistro II:

Faça uma pesquisa em sua cidade, se existe passagem de produtos perigosos, nas ruas ou passando próximo da cidade, por vias estaduais e ou federais. Procure identificar estes produtos, identificando-os.
Procure montar um esquema de segurança em caso de acidente com o produto identificado.
Ao fazer a pesquisa constatei que em minha cidade passam veículos transportando produtos como: Gás de cozinha GLS, oxigênio, combustível como gasolina, diesel, álcool, onde os produtos são sinalizados em seu transporte com placas de segurança abaixo identificadas: Riscos no transporte rodoviário
Durante transporte de produtos perigosos, estes se encontram sujeitos a uma forte combinação de fatores adversos, os quais se denominam de riscos. Aquando do transporte nas vias de circulação esses fatores podem dever-se:
Estado da via: traçado, estado, manutenção, volume de tráfego, acidentes e sinalização;
• Condições atmosféricas;
• Estado do veículo (falhas nos mecanismos de transporte da mercadoria): mecanismos de contenção (embalagem ou tanque) ou de vedação (válvulas ou conexões);
• Experiência do condutor;
• Fogo ou explosão;
Da exposição a um ou mais destes fatores, o transporte de

Relacionados