potfolio de artre

445 palavras 2 páginas
PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA
CURSO: Programa Dinheiro Direto Na Escola – PDDE
CURSITA(s):
TUTOR:
DATA: 22/10/2014
PROBLEMA:Para a concretização deste projeto foi analisado uma noticia titulada “Município tem indícios de fraude”, como o próprio título da noticia deixa visível, havia indícios de irregularidades em licitação e na contratação de prestação de serviços e, portanto na aplicação dos recursos designados a escola. Após a leitura da noticia e feita à devida reflexão, encontramos dados fundamentais para analisarmos como o dinheiro público pode ser agregado para a benfeitoria da coletividade ou para cobrir interesses pessoais. Esse não é o único caso examinado e, seguramente, não ficamos satisfeitos em refletirmos que isso pode estar ocorrendo neste momento em nosso próprio município. Com isso, após uma reflexão e diagnóstico da noticia, listou-se as anormalidades apontadas na notícia, relacionando e preparando um projeto fundamentado no que foi avaliado sobre o funcionamento do PDDE ao longo do módulo de ensino, no qual se propôs táticas para vencer as hibridezes localizadas.
2 PROJETO: TRANSPARENCIA NA GESTÃO PARTICIPATIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR E FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS PUBLICOS.2.SUJEITO Os sujeitos da escola e identidade local devem compartilhar, pois a gestão democrática da escola pública fundamentalmente implica na cooperação coletiva de todos, baseados nos princípios da transparência e ética. Desse modo, instituindo ações e estratégias que apontam melhorias a qualidade do ensino, em que todos possam colaborar na gestão financeira, administrativa e pedagógica da instituição escolar. Dessa forma, é importante a participação de todos os abarcados com a escola e comunidade em geral.
2.3.1 OBJETIVO GERAL:·.
Diagnosticar e analisar, a prestação de contas e toda a ação de decisões dos recursos financeiros em seus diferentes segmentos, tem autonomia, liberdade de ação, podendo as mesmas ser consideradas escolas com gestão democrática, visando a

Relacionados