postura dedática do professor

1950 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
PROGRAMA DARCY RIBEIRO
POLO BEQUIMÃO
ROTA CAMPOS

O ENSINO DE FRAÇÕES PARA O 7º ANO NA ESCOLA DOMINGOS BOUERES

ADAILSA RAIMUNDA FERREIRA CANTANHEDE
DELVA DO CARMO FERREIRA
DENISE PEREIRA CANTENHEDE
FRANCISCO RAIMUNDO FERREIRA DOS SANTOS

O ENSINO DE FRAÇÕES PARA O 7º ANO NA ESCOLA DOMINGOS BOUERES
Trabalho de conclusão da disciplina práticas Curriculares: dimensão sala de aula, cujo objetivo será obtenção de nota a ser apresentado na culminância do projeto.
Professor: Diogo Filipe Araújo Costa graduado em pedagogia e especializado em gestão, supervisão e orientação escolar pela FAP-MA. Unidade Escolar Domingos Bouéres.

1. HISTÓRICO DA ESCOLA DOMINGOS BOUÉRES (PPP DA ESCOLA)

A criação da Escola Domingos Bouéres, foi autorizada a partir do projeto de Lei Nº. 072/1992.
A sua construção foi concluída em 1998, na Gestão da Governadora Roseana Sarney Murad, Secretaria de Educação o Sr. Gastão Vieira, e na gestão municipal do Sr. José Luis Bernal Martin.
Este recebeu o nome em homenagem ao então Domingos Bouéres, senhor de família tradicional e de bastante reconhecimento, devido o seu oficio, que em vida exercia profissão de escrivão em nossa comunidade.
O prédio da Escola municipal Domingos Bouéres é situada na Rua Torquato Pereira de Abreu, Bairro da Estiva. Sua estrutura física é composta por: 01 diretoria; 01 sala de professores; 01secretaria; 07 salas de aula; 01 sala de informática; 04 banheiros; 01 laboratório; 01 departamento de material de limpeza; 01 almoxarifado, 01 cantina. A escola atualmente disponibiliza a comunidade o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª serie, atendendo cerca de 230 alunos na faixa etária de 10 a 16 anos.
Há três anos, a Universidade Estadual do Maranhão implantou no Município de Bequimão o Programa Darcy Ribeiro, sendo o prédio da Escola acolhedora deste. A universidade ocupava 03 salas de aula, 01laboratorio, 01 sala de professores,

Relacionados

  • LIB NEO Trabalho
    9882 palavras | 40 páginas