Postode gasolina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
NEAD – Núcleo de Educação a Distância

Rodovia BR 470 - Km 71 - no 1.040 – Bairro Benedito – Caixa Postal 191 – 89130-000 – Indaial/SC
Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – NEAD Inf.: 0800 6425000 Site: www.uniasselvi.com.br








PRÁTICA
(Tecnólogo/Bacharelado)


ESTRUTURA
DO PROJETO



BRUNA JUSTIM
CÁSSIA LUCIANE PEREIRA DA SILVA














INTEGRAÇÃO DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO


Projeto apresentado para integração das práticas do Módulo IV- Bacharelado em Administração. Centro UniversitárioLeonardo da Vinci.


Nome do Professor:Evanilda vasconcelos














CAPÃO DA CANOA
2010
BRUNA JUSTIN
CÁSSIA LUCIANE PEREIRA DA SILVA













INTEGRAÇÃO DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO

Projeto apresentado para integralização da Prática do Módulo IV – Tecnologia/Bacharelado em Administração -Centro Universitário Leonardo da Vinci.


Nome Professor: Evanilda Vasconcelos














INDAIAL
2010

SUMÁRIO

1. TEMA E PROBLEMA 01
2. JUSTIFICATIVA 01
3. OBJETIVOS 02
4. METODOLOGIA 02
5. CRONOGRAMA 03
6. CONCLUSÃO................................................................................................................036. REFERÊNCIAS 04








1. TEMA

A Gestão de Pessoas é uma área muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações. Ela é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organização, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negócio da organização, a tecnologia utilizada, os processosinternos e uma infinidade de outras variáveis importantes.


2. JUSTIFICATIVA

Nos tempos atuais, as organizações estão ampliando a sua visão e atuação estratégica. Todo processo produtivo somente se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros, cada qual contribuindo com algum recurso. Os fornecedores contribuem com matérias-primas, insumos básicos, serviços e tecnologias. Osacionistas e investidores contribuem com capital e investimentos que permitem o aporte financeiro para a aquisição de recursos. Os empregados contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização. Os clientes e consumidores contribuem para a organização, adquirindo seus bens ou serviços colocados no mercado. Cada um dos parceirosda organização contribui com algo na expectativa de obter um retorno pela sua contribuição. As alianças estratégicas constituem meios através dos quais a organização obtém a inclusão de novos e diferentes parceiros para consolidar e fortificar seus negócios e expandir suas fronteiras.


Cada parceiro está disposto a continuar investindo seus recursos na medida em que obtém retornos eresultados satisfatórios de seus investimentos. Graças ao emergente sistêmico — que é o efeito sinergístico da organização —, esta consegue reunir todos os recursos oferecidos pelos diversos parceiros e alavancar seus resultados. Através dos seus resultados, a organização pode proporcionar um retorno maior às contribuições efetuadas e manter a continuidade do negócio. Geralmente, as organizações procuramprivilegiar os parceiros mais importantes. Os acionistas e investidores eram, até há pouco tempo, os mais privilegiados na distribuição e apropriação dos resultados organizacionais. Essa assimetria está sendo substituída por uma visão sistêmica e integrada de todos os parceiros do negócio, já que todos são indispensáveis para o sucesso da empresa. Acontece que o parceiro mais íntimo da...
tracking img