POSICIONAMENTO DA MARCA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1075 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Posicionamento da Marca.
Um dos produtos mais desejados do país, desde seu nascimento em 1979, de bolsas a acessórios até os calçados, produto principal e o mais vendido, desperta nas pessoas que a consomem valores que vão muito além de sua concepção. Pois para melissa seu consumidor vivencia experiências desde sensoriais, com o inconfundível "cheirinho melissa"que por sinal é a única empresa decalçados no mundo que possui cheiro em seus produtos, até as emocionais, ligadas à autoestima, atitudes e memória afetiva.
A melissa é identificada como o primeiro e grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da novela Dancin' Days.
Há quase três décadas de existência, a marca conseguiu fixar sua identidade evidenciando umproduto que tem no seu "DNA mito humor, alto -astral, felicidade. Uma marca colorida, muito otimista e positiva" afirma Raquel Scherer, coordenadora de Marketing da marca Melissa.
Todas sua linhas de produto são feitas de Melflex, um material composto por PVC e utilizado em sua composição sais minerais à base de cálcio - zinco, que não agridem a saúde. Material facilmente reciclável contando compouco gasto de energia na fabricação e de vida útil maior, mostrando seu lado sustentável.
A marca possui algumas linhas de produtos como acessórios e bolsas, mas o mais procurado e carro chefe, são os calçados. O primeiro e mais famoso modelo, foi o Aranha lançado em 1979, tendo como referência as sandálias Fisherman, usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. O sucesso de vendas foi absolutochegando a vendar nos primeiros dois meses cerca de 200 mil pares.







Há alguns anos a marca, assumiu uma nova postura diante de suas estratégias de comunicação e marketing e desde 2003 as campanhas interagem com suas consumidoras de formas diferentes. No mesmo ano podemos lembrar do slogan "Melissa, o plástico na sua forma mais sedutora" que trazia em uma campanha, bonecas de plásticocomo suas modelos.
Em 2007, na onda viral dos blogs, a marca detectou os fologs de mais sucesso no mundo virtual e convidou suas donas para estrelar a Campanha Create Yourself. Mariana de Souza Alves Lima, Mari Moon, Apê, Lolly e Maluka tiveram a oportunidade de participar da São Paulo Fashion Week pela Melissa, deram seus palpites para a coleção e customizaram algumas peças. Além de ganhar ascapas das principais revistas do público em uma série de cinco anúncios onde quatro mostraram o universo particular de cada uma e o quinto veio em branco, com incrementos para interferência fazendo com que a consumidora Melissa sinta - se parte da campanha Create Yourself.
Não contente e querendo ainda mais inserção no mercado exterior, a marca, indo a caminho dos seus 30 anos que completa neste anolançou a Campanha "Plastic Dreams" em 2008 com publicação nas revistas Vogue Espanha, Vogue Italia, LD,. Dazed & Confused e V magazine, Número, a Dazed & Confuzed Japan, Trade WeAr e os sites Style.com e A Shades View of Fashion.
As plataformas de comunicação não se resumiram somente a mídia impressa, mas também inovou em 2008 trazendo o Twitter para dentro do site, com informações minuto aminuto da loja além do blog que já está a algum tempo sendo utilizado e hot site dos modelos internacionais como irmãos campana
A ligação com o evento já vem de mais de dez anos de participação e cinco de patrocínio. O evento, que é o quinto mais importante do mundo que a cada edição recebe uma nova coleção. A SPFW ajudou no reposicionamento da marca que ocorreu há mais de dez anos fazendo parceriascom referência do design nacional e internacional. E hoje, o evento se tornou a maior plataforma de divulgação e comunicação da marca que possui a Galeria Melissa, uma loja conceito com espaço para arte localizada na Oscar Freire em São Paulo e Multimarcas. No exterior tem seus produtos vendidos na França, Londres, Japão, EUA, Itália, Turquia, Grécia e Bélgica. Participa há mais de três anos do...
tracking img