Pos vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pós-Venda

O cliente entra na loja, encontra o que buscava, fica satisfeito com o atendimento dispensado pelo balconista, ambos negociam, chegam a um preço bom para os dois, a compra é efetuada. Eaquela sensação gostosa de missão cumprida invade a alma do vendedor. Quem tem o ramo do comércio correndo nas veias sabe muito bem o quanto é saboroso vender uma mercadoria. Mas, calma lá, ainda nãoé para a loja hora do regozijo pleno e final. O melhor e tão importante quanto vender ainda está por vir: o pós-venda.
Pós-venda é a fase que se inicia logo após o momento da compra de uma mercadoria.É nesse momento que o comprador irá avaliar se os benefícios oferecidos pelo produto irão atender às suas expectativas.
Mas será que todas as empresas sabem disso? Será que fazem uso dessa poderosaarma para a fidelização de clientes de modo alinhado com seu planejamento estratégico? Não, nem todas. Conforme especialistas e entidades do meio, os recursos de pós-venda vêm sendo utilizados numaescala ainda muito pequena diante de tudo o que pode e deve render.
Isso porque a busca incansável de novos clientes por parte dos varejistas é uma necessidade tão premente no dia-a-dia, que, comfreqüência, muitas lojas, ao conquistarem novos clientes, descuidam dos atuais, perdendo-os para a sedutora atenção oferecida pelos concorrentes –igualmente empenhados na conquista de novos clientes. Osconcorrentes, por sua vez, igualmente prejudicados pela perda de alguns clientes, também acabam sendo levados por este ciclo vicioso.
Está na hora, portanto, de pôr a ferramenta do pós-venda paratrabalhar mais. Antes de mais nada, porém, é fundamental ter clareza do que ele pode e o que não pode fazer.

Os 12 mandamentos do pós-venda

1. O cliente nem sempre tem razão.
2. O cliente nunca estácompletamente errado.
3. O cliente merece o melhor, independentemente da hora do dia, dia da semana ou mês do ano.
4. O cliente merece o melhor, independentemente do seu treinamento, filosofia...
tracking img