Pos venda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O serviço pós-venda como diferencial
24 nov 2008   •   Marketing   •   13 Comentários, faça o seu também! 
   
Esta postagem foi publicada há 3 anos 6 meses 19 dias atrás, ou seja, alguns dadospodem estar desatualizados. O IFDBlog não se responsabiliza por qualquer mal-entendido.
Manter um bom cliente hoje exige muito jogo de cintura. A qualidade, o bom atendimento e o cumprimento de prazosdeixaram de ser os diferenciais de concorrência. A redução da diferenciação entre os produtos fez com que hoje as empresas procurassem uma nova forma de comunicar sua marca e seu produto. É aceitarou estar fora do mercado – e pior, fora da preferência do consumidor. Como fazer então para se manter competitiva com tanta empresa boa como sua concorrente? Uma das armas de diferenciação mais forteshoje do mercado é o pós-venda, que deve ser encarado com seriedade porque, cada vez mais, o serviço é um elemento de fidelização dos clientes e certamente os impede de comparar seu serviço ao de outraempresa.
“Nunca foi tão importante manter um bom relacionamento com os clientes como agora”

A chave do negócio.
Manter um bom relacionamento com os clientes (atuais e prospects) é, hoje em dia,um fundamento básico no mundo dos negócios. É através da manutenção de uma carteira de clientes fiéis que uma empresa pode minimizar a dependência de tentar conquistar continuamente novos clientes,numa frenética luta com um número gigantesco de concorrentes, e cada vez mais capacitados.
Esta acirrada perseguição a novos clientes tem aumentado dramaticamente os custos de marketing e, por estarazão, seguidamente ouvimos falar que manter os clientes conquistados sai mais barato do que atrair clientes novos. Fazer ações estratégicas de marketing direto ou retenção para quem realmente teminteresse e faz parte de seu mercado já atendido é muito mais rentável para as empresas do que buscar clientes aleatórios através de propaganda em massa.
O que o cliente busca?
O cliente hoje não busca...
tracking img