Pos high Doctorade

461 palavras 2 páginas
Biologia:
Mata Atlântica:
1. Um tipo de pressão humana sobre os manguezais é a poluição, despejo de resíduos gerados por humanos que destroem o ecossistema manguezal, aterros, destruição de manguezais para a construção de estradas, rodovias, sistemas de infraestrutura urbana e a pesca e a caça de animais incontrolável.
2. Pequenos fragmentos de mata podem acelerar a extinção de animais, pois quando há uma fragmentação da mata, ou seja ela é separada ou cortada em vários pedaços, para que entre esse pedaços haja a criação de centros urbanos, o local de atuação (espaço mínimo para que uma animal consiga viver e desenvolver suas atividades) de vários animais é ocupado, ou seja, por exemplo um animal que tenha um raio de atuação de 3 Km tem sua habitat cortado pela metade, ele não ira conseguir fazer todas suas atividades de subsistência nessa nova área já que seu raio de atuação e maior do que a área em que ele vive, log ele ira morrer.
3. A flora do manguezal é composta por, praticamente por quatro tipos de arvores. Elas são facilmente identificadas, pois o interior de seu caule tem cores especificas (branco, preto, vermelho e amarelo). Somente os vegetais com o caule vermelho não possui uma raiz pneumatóforo, já que sua raiz é uma raiz suporte. No manguezal há pouca diversidade vegetal, pois são poucas plantas que conseguem se adaptar a esse clima, solo e a agua, tanto que uma das adaptações para que as plantas conseguissem dispersar suas sementes e criar o protagoro (tipo de semente). Já o solo é altamente fértil, pois o manguezal esta sempre no encontro das aguas do mar e do rio, ou seja, esta na parte mais plana do rio e todos os sedimentos orgânicos trazido pelo rio se depositam nessa área, gerando um solo altamente fértil e altamente alagado. O clima é altamente úmido e quente, dependendo da época do ano e do dia, pois o manguezal e uma mata ao lado do mar, em que há muita agua. A fauna, diferente da flora, é altamente diversificada, pois no manguezal há

Relacionados