portuguues

Páginas: 6 (1376 palavras) Publicado: 26 de agosto de 2014
1) Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar dotexto: dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema e dois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.
Resposta: O texto nos sugere que uma fala excessivamente rebuscadaincorre em um pedantismo desnecessário, e que, por vezes, nada quer dizer.

O autor faz umaanálise da retórica exagerada presente nos discursos do poder judiciário quando, por exemplo, afirma que“os maus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no Judiciário” explicando que essa atitude contribui para a morosidade no sistema, e ainda apresenta uma espécie decomparação a textos objetivos e sucintos que possuem a capacidade de transmitir de forma clara eobjetiva sua ideia. É o que acontece quando se estabelece um paralelo entre os julgamentos do STF e ofamoso discurso de Gettysburg pronunciado por Lincoln: “o contraste ressalta que falar muito não significa ter muito a dizer”1) Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar dotexto: dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema e doisargumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.
Resposta: O texto nos sugere que uma fala excessivamente rebuscadaincorre em um pedantismo desnecessário, e que, por vezes, nada quer dizer.

O autor faz uma análise da retórica exagerada presente nos discursos do poder judiciário quando, por exemplo, afirma que“os maus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continuam aprosperar no Judiciário” explicando que essa atitude contribui para a morosidade no sistema, e ainda apresenta uma espécie decomparação a textos objetivos e sucintos que possuem a capacidade de transmitir de forma clara e objetiva sua ideia. É o que acontece quando se estabelece um paralelo entre os julgamentos do STF e ofamoso discurso de Gettysburg pronunciado por Lincoln: “o contraste ressaltaque falar muito não significa ter muito a dizer”1) Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar dotexto: dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema e dois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.
Resposta: O texto nos sugere que uma fala excessivamente rebuscadaincorre em um pedantismo desnecessário, e que,por vezes, nada quer dizer.

O autor faz uma análise da retórica exagerada presente nos discursos do poder judiciário quando, por exemplo, afirma que“os maus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no Judiciário” explicando que essa atitude contribui para a morosidade no sistema, e ainda apresenta uma espécie decomparação a textos objetivos e sucintos quepossuem a capacidade de transmitir de forma clara e objetiva sua ideia. É o que acontece quando se estabelece um paralelo entre os julgamentos do STF e ofamoso discurso de Gettysburg pronunciado por Lincoln: “o contraste ressalta que falar muito não significa ter muito a dizer”1) Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar dotexto: dois trechosque justifiquem a sua resposta sobre o tema e dois argumentos que o autor usa para defender seu ponto de vista.
Resposta: O texto nos sugere que uma fala excessivamente rebuscadaincorre em um pedantismo desnecessário, e que, por vezes, nada quer dizer.

O autor faz uma análise da retórica exagerada presente nos discursos do poder judiciário quando, por exemplo, afirma que“os maus hábitos dalinguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no Judiciário” explicando que essa atitude contribui para a morosidade no sistema, e ainda apresenta uma espécie decomparação a textos objetivos e sucintos que possuem a capacidade de transmitir de forma clara e objetiva sua ideia. É o que acontece quando se estabelece um paralelo entre os julgamentos do STF e ofamoso discurso de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Avaliação de portuguuês

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!