Portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Historia

Os primeiros humanos chegaram a Madagascar há mais ou menos 2 mil anos atrás vindos da Indonésia e da África. Mercadores africanos chegaram na ilha em meados de 800-900 A.C., quando começou o comércio na costa norte.

O primeiro europeu a chegar na ilha foi o capitão português Diogo Dias, que viu Madagascar no dia 19 de agosto de 1500. O navio do capitão Dias estava a caminho daÍndia mas acabou em Madagascar por engano. O capitão deu à ilha o nome de Santa Lawrence. Nos anos 1500 os portugueses, os franceses, os holandeses e os ingleses, todos, tentaram estabelecer pontos de comércio em Madagascar. Mas todas essas tentativas falharam por causa das condições hostis e da luta dos guerreiros.No final do século XVII, os europeus finalmente conseguiram entrar em Madagascar, enquanto os piratas dominavam o lado leste da ilha. Esses piratas usavam a ilha como base para seus ataques contra navios levando mercadorias da ĺndia para a Europa. Durante o século XVIII os franceses continuaram tentando se estabelecer na costa leste, sem nunca conseguir fazê-lo.

Enquantoisso, do outro lado da ilha, os povos fundaram o primeiro reino de Madagascar. Em 1810, seus rivais, dominavam quase toda a ilha. O rei da Merina estabeleceu relações comerciais com os britânicos e permitiu que missionários ingleses entrassem no país e espalhassem o cristianismo pela ilha. No reinado de Madagascar viveu uma espécie de mini revolução industrial. Com a morte do rei, sua esposa,assumiu poder e aterrorizou a ilha de Madagascar durante 33 anos perseguindo cristãos, expulsando estrangeiros, executando rivais políticos e revivendo a tradição de sacrificar crianças nascidas em dias de má sorte. As relações com a Europa só foram reabertas depois da morte da rainha.

Em 1883 a França invadiu Madagascar e em 1896 seu controle sobre a ilha era total e Madagascar se tornou umacolônia francesa. A França usava Madagascar como fonte de madeira e de produtos exóticos como a baunilha. O povo tentou se rebelar contra a presença francesa, especialmente em 1918 e 1947, mas a independência só veio em 26 de Junho de 1960.

Cultura

Madagascar é um país muito diferente do ponto de vista da cultura, é uma ilha, apesar de ter vivido isolada, teve toda asua história influências principalmente da Indonésia, como os primeiros habitantes, bem como Espanhóis, Franceses, Portugueses e Ingleses. É um país onde a população é predominantemente de Madagáscar, que é como é conhecida pela sua população, mas dentro dessa denominação há muitos subgrupos étnicos.
Há mais de uma dúzia de grupos étnicos que divide a população de Madagascar, todas as etniasligadas à cultura malgaxe. Esses grupos são divididos em várias áreas da ilha, a classificação de terras bastante acentuada, e onde há pouca mistura ou mistura, criando cada um desses grupos de uma cultura e identidade.
Dentro da cultura malgaxe, existem muitos estilos musicais que têm sido desenvolvidos, e os diferentes tipos de artesanato ou rituais que pode seguir com base na área da ilha ondeeles estão. Esta diferenciação é também evidente na língua do país, que pode falar até 10 línguas diferentes, e se resumem a três fundamentais, malgaxe, Francês e Inglês.
A culinária de Madagascar abrange todas as diversas tradições culinárias daquela ilha do Oceano Índico. Os alimentos consumidos em Madagascar refletem a influência de migrantes vindos do Sudeste da Ásia, África, Índia, China eEuropa, que se estabeleceram na ilha desde que ela foi povoada pela primeira vez, por navegadores vindos de Bornéu entre 100 e 500 d.C. O arroz, pedra fundamental da dieta malgaxe, era cultivado juntamente com tubérculos e outros alimentos importantes na dieta do sudeste da Ásia trazidos por estes primeiros colonizadores. Sua dieta era suplementada pela carne de animais locais, o que contribuiu à...
tracking img