portugues isnbtrumental

631 palavras 3 páginas
1_Junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, aumenta-se também a quantia de resíduos orgânicos e inorgânicos utilizados pela sociedade. Devido ao aumento considerável de lixo, reciclar-se torna-se uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde no planeta e das pessoas. 63 milhões de toneladas de lixo são geradas anualmente no território brasileiro. 30% deste total apresenta potencial para reciclagem, infelizmente somente 3% deste material é aproveitado. Podemos dividir o lixo em dois tipos: orgânico e inorgânico. Ambos podem ser reaproveitados, os orgânicos como adubo, por exemplo, e os inorgânicos como forma de artesanato, ou até com avançados processos de derretimento de certas matérias primas para a sua reutilização posterior.
(ESSA É A INTRODUÇÃO, REFERENTE AO SLIDE 2, PODE CITAR TAMBEM A IMPORTANCIA DA RFECICLAGEM NA GERAÇAO DE EMPREGOS E NO LUCRO QUE PODERIA SER GERADO COM TODO ESSE LIXO) O IDEAL É TODO MUNDO SABER A PARTE DE TODO MUNDO ENTAO ACHO MELHOR AGENTE DECIDIR QUEM VAI APRESENTAR QUAL PARTE NA HORA MESMO. SE ALGUEM PUDER IMPRIMIR ESSE ARQUIVO JÁ PRA IR ESTUDANDO PRA APRESENTAR SERIA BOM)

2_O grande problema de se reciclar no Brasil é que muitas cidades brasileiras não realizam a coleta seletiva do lixo. Para isso o governo federal criou a PNRS(politica nacional dos resíduos sólidos) que servirá de ferramenta para uma destinação adequada ao lixo produzido por todos. Porem essa lei já apresenta dificuldade a ser implementada. Primeiramente por impor alguns prazos irreais, como a extinção dos lixos já neste ano de 2014, e também porque ela impõe as empresas a se responsabilizarem pela coleta do próprio produto pelo próprio usuário final, um claro problema de logística reversa.(ESSE SLIDE É REFERENTE AO Nº3 E 4, e 5 O SLIDE 4 É UM DIAGRAMA DE COMO FUNCIONA A LOGISTICA REVERSA) A nova lei cria a logística reversa, que obriga fabricantes, importadores, distribuidores e vendedores a criar mecanismos para

Relacionados