portugal

Páginas: 5 (1082 palavras) Publicado: 1 de junho de 2014




























Trabalho Realizado Por: Miguel Costa
Márcio Silva nº 956
Pedro Leite
Disciplina: Área de Integração
Índice




























Introdução




























Património Cultural
Designa, sobretudo ao nível coletivo:
A língua, os monumentos e as obras de arte nassuas diversas formas de expressão artística - pintura, escultura, música…

















Gastronomia
A gastronomia é muito rica em variedade e do agrado de nacionais e estrangeiros em geral. Cada zona do país tem os seus pratos típicos, incluindo os mais diversificados alimentos, passando pelas carnes pelos variados enchidos, pelas diversas espécies de peixe fresco e marisco(grande variedade de pratos de bacalhau). Entre os queijos sobressaem os da Serra da Estrela, de Azeitão e de São Jorge, entre muitos outros. Em doçaria, e por entre uma enorme variedade de receitas tradicionais podemos apreciar o famoso pastel de nata, entre outros.






Cozido á Portuguesa Tripas á moda do Porto







Chanfana Leitãoá bairrada
Monumentos
Mosteiro de Alcobaça - O Mosteiro de Alcobaça, também conhecido como Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça, fica  situado em Alcobaça, distrito de Leiria. Fundado pouco depois do próprio reino, o Mosteiro de Alcobaça resultou de uma doação do Rei D. Afonso Henriques à Ordem de Cister, cumprindo assim a sua promessa pela vitória contra os mouros na Batalha de Santarém.Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) - Perto do local onde o Infante D. Henrique, em meados do séc. XV, mandou edificar uma igreja sobre a invocação de Sta. Maria de Belém, quis o rei D. Manuel I construir um grande Mosteiro. Para perpetuar a memória do Infante, pela sua grande devoção a Nossa Senhora e crença em S. Jerónimo, D. Manuel I decidiu fundar em 1496, o Mosteiro de Sta. Maria de Belém, pertoda cidade de Lisboa, junto ao rio Tejo. Doado aos monges da Ordem de S. Jerónimo, é hoje vulgarmente conhecido por Mosteiro dos Jerónimos.

Palácio da Pena (Sintra) - Situa-se a cerca de 4,5 km do centro histórico de Sintra e é o mais completo e belo exemplar da arquitectura portuguesa do Romantismo. A sua edificação data de 1839, altura em que o rei consorte D. Fernando II de SaxeCoburgo-Gotha, adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena para as adaptar a um palacete. 


Mosteiro da Batalha - O Mosteiro da Batalha ou Mosteiro de Santa Maria da Vitória, é desde 2007 classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e a 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal. Situa-se na Batalha, e foi mandado edificar por D. João I – Mestre deAvis, servindo este de agradecimento à Virgem Maria pela vitória na Batalha de Aljubarrota e de panteão régio. O Mosteiro de Santa Maria da Vitória é considerado uma jóia arquitectónica Portuguesa, assim como também o símbolo da Dinastia de Avis.


Castelo de Óbidos - Um verdadeiro símbolo histórico de Portugal, o Castelo de Óbidos está completamente restaurado nos dias de hoje, sendo este umdos mais belos castelos em actividade. O Castelo de Óbidos encontra-se sobre um modesto penhasco à beira de um extenso areal, que ainda recentemente as águas do mar acabaram por cobrir. Óbidos pode hoje orgulhar-se do interesse que muitos portugueses e turistas mostram ter pelo Castelo de Óbidos.

Torre de Belém (Lisboa) - É, sem margem para dúvidas, um dos monumentos que melhor identificamLisboa, a capital portuguesa. Hoje nós podemos visitar a Torre de Belém numa das zonas mais belas de Lisboa mas, nem sempre foi assim. Inicialmente, a Torre de Belém foi construída na margem direita do rio Tejo, junto à praia de Belém e todo o seu perímetro ficava rodeado pelo rio.

Castelo de Guimarães - Este castelo está intimamente relacionado com a fundação da nacionalidade. Segundo a tradição...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • portugal
  • Portugal
  • Portugal
  • portugal
  • Portugal
  • Portugal
  • Portugal
  • Portugal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!