PORTOS E AEROPORTOS DA ITALIA

895 palavras 4 páginas
Portos marítimos italianos

De acordo com o site Sea rates (2013) a Itália possui cerca de 90 portos marítimos e terminais de contêineres. Porem, oficialmente, as autoridades portuárias supervisionadas pelo o ministério do transporte italiano, ha somente 25, como segue: Ancona, Augusta, Bari, Brindisi, agliari, Catania, Civitavecchia, Génova, Gioia Tauro, La Spezia, Livorno Manfredonia Marina di Carrara, Messina, Nápoles, Olbia, Palermo, Piombino, Ravenna, Salerno, Savona, Taranto, Trapani Trieste, Venezia.

Os principais portos italianos são Genova, Livorno, Nápoles, Ravena, Salerno e Triste. Sendo que os 5 primeiros movimentam cerca 3,303 milhões de TEUs (twenty-foot equivalent unit) com Genova na liderança movimentando mais de 2 milhões de TEUs.

Porto di Genova
Na 66º posição dos 100 maiores portos do mundo (eleita pelo site: www.cantainershipping.com de 2013), o porto teve um crescimento de 11,8%. Sua autoridade portuária é Pallazzo San Giorgio operando nos terminais: VTE, Voltri Terminal Europa; SECH, Southern European Container Hub Messina Terminal; TSG, Terminal San Giorgio; e GPT, Genoa port Terminal.
O porto de Genova estende-se por um litoral de 22 kilometros, ocupando uma área terrestre de cerca de 700 hectares. O cais com aproximadamente 250 mil metros quadrados possui 5 leito para navios cruzeiros.
No ano de 2012 o porto movimentou cerca de 2,7 milhões de pessoas, uma redução de 11% referente a ano antecedente.
Em três anos visa-se investir 1,47 milhões de euros para torna possível navios de 22 mil TEUs.

Porto di Gioia
O porto de maior movimentação italiana move cerca de 2,7 milhões de TEUs e possui uma extensão com cerca de 4.646 metros e com partidas estimada de 3000 navios.

Aeroportos
Segundo os dados do Brasil trade net, o “como exportar para a Itália” indica uma redução fluxo de passageiros no setor aéreo. Fato este, causado pela crise de 2008 que relata uma redução de cerca de 20% dos negócios italianos.
Atualmente, a

Relacionados

  • Cultura um conceito antropologico
    38895 palavras | 156 páginas