PORTOFOLIO INDIVIDUAL CONTABILIDADE 7 SEMESTRE - UNOPAR

692 palavras 3 páginas
Ciências Contábeis PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Tema: Áreas de atuação
7º semestre – Matriz 2011/2

Informações:

O mercado obriga as organizações a buscarem cada vez mais atitude na qual resulta em estratégia de negócios. Uma delas é a gestão tributária, que consiste em diversas atividades que a organização num todo deve desempenhar para obter uma redução legal no recolhimento de tributos, a outra é redução de custos composta por objetivos estratégicos para alcançar o aspecto econômico da empresa. Entende-se que planejamento tributário e planejamento estratégico são ferramentas a serem usadas pelo contador no intuito de obter competitividade no mercado.
Para alcançar o conhecimento em planejamento tributário é necessário conhecer a legislação tributária da organização, analisar e verificar as formas existentes de tributação, a principal função do planejamento é encontrar uma forma lícita e correta de reduzir os pagamentos dos tributos da entidade.
Quando tratamos de planejamento estratégico voltamos a diversificar ações tomadas pela organização que requer uma característica própria.

Atividade:
Empresa PMGD INOVAÇÃO LTDA. atua no ramo de indústria de aparelhos de ressonância magnética e manutenção desses aparelhos. A organização é constituída por quatro sócios, os mesmos estão buscando obter a melhor forma de tributação para a empresa e ao mesmo tempo avaliar qual o custo dos tributos. O objetivo é realizar uma ação estratégica tributária a fim de alcançar os reflexos financeiros organizacional e acompanhar o recolhimento tributário se o mesmo vem sendo recolhido corretamente.

UNOPAR VIRTUAL

Ciências Contábeis
Seus sócios têm consciência da importância de uma boa análise, pois, o pagamento de menos tributos de forma lícita contribui para que a empresa possa realizar outros investimentos, para realizar um planejamento tributário é preciso obter o conhecimento contábil e legislativo.
Sr. Walter Mendes, um

Relacionados