Porto seguro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (835 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é demonstrar de forma clara e objetiva, a história de uma das maiores companhias de seguros do Brasil, detalhando trechos de sua história, sua constituição,organização, missão, filosofia e produtos comercializados mais especificamente o produto Hotéis e Pousadas, classificado em ramos elementares.
De acordo com as disciplinas apresentadas no primeirosemestre, serão elaborados os assuntos correlatos, conforme a visão do grupo junto às questões abordadas em sala de aula, conhecimentos adquiridos, pesquisas, experiências e abordagens junto aosresponsáveis pelos respectivos departamentos e com os professores das disciplinas do primeiro semestre de Gestão de Recursos Humanos.
A Porto Seguro é uma empresa fundada em 1945 que iniciam suas atividadescom 50 funcionários e hoje emprega mais de 10 mil pessoas. Atualmente a companhia atua em todos os ramos de seguro: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes por meio das empresasPorto Seguro, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Vida e Previdência, Porto Seguro Uruguay, Azul Seguros e Itaú Auto e Residência. Entre os negócios da corporação, há destaque também para Consórcio deImóveis e Automóveis, Previdência, Investimentos, Financiamento, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.
Devido a abrangência dos serviços eprodutos prestados iremos dar enfoque no seguro de Hotéis e Pousadas, que é destinado a empresas de pequeno a grande porte, variando de uma simples pousada a um grande Hotel cinco estrelas.1.HISTÓRIA DO SEGURO NO MUNDO

Vinte e três anos antes de Cristo, na Babilônia, quando as caravanas atravessavam o deserto para comercializar camelos em cidades vizinhas, surgiram as primeirasmodalidades de seguros.
Era comum alguns animais morrerem durante o caminho. Todos os cameleiros cientes do grande risco firmaram um acordo no qual pagariam para substituir o camelo que perdesse, que...
tracking img