Portifólio/Richaslei

1765 palavras 8 páginas
Arte na Educação Infantil
Os artigos são bem específicos com relação à arte, a música e com a dança na educação infantil. Alguns autores trás ideias e informações sobre esses trabalhos que são poucos realizados nas escolas, sendo fator essencial para o desenvolvimento corporal e cognitivo da criança.
Dançar, cantar e desenhar são três disciplinas desprezadas digamos assim, e nem conhecidas como disciplinas, tanto nas escolas, até mesmo por muitos de nós, algo que já é imposto pela sociedade. Para que dançar? Para que cantar? Para que desenhar? Se soubesse quanto estes três pequenos verbos têm grandes significados, e através deles, pode se gerar uma criança com autonomia, uma criança que demonstre seus sentimentos , não desvalorizariam tanto. Alguns autores falam sobre a importância da arte em seus artigos, e trás suas concepções e suas ideias a partir do desenho da criança, afirmam que o desenho é algo primordial para o desenvolvimento da criança, onde possa expressar seus sentimentos, outros autores afirmam que o desenho deve ser levado em conta, mesmo que sejam rabiscos , por que é uma forma da criança se expressar ,e com isso cientistas e pesquisadores buscarem atender a criança através de seus desenhos , a arte deve desempenhar inúmeros benefícios. O desenho livre deve ser apreciado pelos pais, a família deve incentivar seus filhos.
O docente deve entender e respeitar o desenho da criança, mas é tão difícil entender os rabiscos dos alunos, o professor deve buscar maneiras para não reprimir a criança o educador deve também ter a capacidade de compreender e reconhecer as diferentes necessidades de cada criança e promover a sua exploração, não se esquecendo de que deve respeitar as curiosidades naturais de cada criança. O desenho da criança deve ser algo livre e não estereotipado.
Os artigos nos ensina o seguinte sobre arte na educação infantil. A arte infantil acontece, devido a um conjunto de circunstâncias naturais e sociais que se repercutem nas

Relacionados