PORTIFÓLIO INDIVIDUAL 5 SEMESTRE CIENCIAS CONTÁBEIS

1687 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1 Introdução

Este estudo busca a compreensão e assimilação dos conteúdos estudados no 5º. semestre do curso de graduação em ciências contábeis, inseridos no contexto da Gestão Industrial. O meu objetivo será abordar com serenidade e clareza os assuntos através da produção de texto, elaborado através dos dados obtidos nas orientações para o trabalho proposto. Procurarei ainda em linguagem clara e objetiva, elucidar os problemas propostos definindo como prioridade atender ao tema principal, todavia, abrangendo todos os tópicos definidos preliminarmente.

2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS
2.1 Critérios de rateios dos custos indiretos Os critérios de rateios são aqueles usados somente nos custos indiretos, pois são feitos mediante estimativas, previsões de comportamento de custos, ou seja custos que variam com a produção fabril. Ex: a conta de energia que varia com a quantidade de horas que as máquinas da fábrica são usadas isso no final do mês vai ser fator fundamental para determina o valor da conta de energia.

2.2 Custeio por absorção É o método derivado da aplicação dos princípios fundamentais de contabilidade. Esse método foi derivado dos sistemas desenvolvido na Alemanha no inicio do século XX. As principais características do custeio por absorção: Englobar os custos totais fixos variáveis diretos e indiretos. Necessita de critério de rateio no caso de apropriação dos custos indiretos( gastos gerais de produção) quando houver dois ou mais produtos ou serviços. É o critério legal exigido no Brasil.
Entretanto, nem sempre útil como ferramenta de gestão de custos, por possibilitar distorções ao distribuir custos entre diversos produtos e serviços, possibilitando mascarar desperdícios e outras ineficiências produtivas.
Os resultados apresentados

Relacionados