Portifólio de Serviço Social - TFD

16874 palavras 68 páginas
SOUZA SOBRINHO, José Olympio Alves de. O TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO NO SERVIÇO SOCIAL: 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, Alagoinhas, 2013.

RESUMO

Esse trabalho traz uma abordagem sobre a importância do TFD-Tratamento Fora do Domicílio, para usuários do Sistema Único de Saúde–SUS, apresentando normas, estatutos, portarias e leis, que elencam os direitos concernentes aos usuários do SUS, mostrando o panorama da situação atual, das condições e pressupostos para a concessão do benefício a usuários de baixa renda, as dificuldades, vantagens e desvantagens do uso do programa TFD nos municípios que executam o programa. e a participação do assistente social.

Palavras-chave: Histórico, importância, conhecimento, resoluções.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................1
CAPÍTULO 1. O TFD e sua importância dentro do atendimento a saúde pública......4
CAPÍTULO 2. A efetividade das políticas públicas no TFD.......................................17
CAPÍTULO 3. Caracterização da importância do Serviço Social no TFD.............................26
CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................38
REFERÊNCIAS..........................................................................................................41
INTRODUÇÃO

O Tratamento Fora do Domicílio, o FTD, benefício definido por lei, cujo objetivo é auxiliar pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS a obter assistência em outros municípios que não o domiciliar, com o papel de prover custos para que o paciente possa se tratar, é o tema de estudo desse TCC, na visão do Serviço Social.
O presente trabalho tem como objetivo

Relacionados