Portifólio adm 2° Unopar 11/10/2013

2689 palavras 11 páginas
INTRODUÇÃO
Nesta atividade irei produzir uma pesquisa, para obter informações pertinentes aos assuntos retratados, fixando os conceitos dos conteúdos ministrados nas disciplinas. Abordando a problematização do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.

DESENVOLVIMENTO microeconomia e macroeconomia
Inflação
Conceito: É um processo no qual o nível de preços esta subindo e o dinheiro esta perdendo valor.
Elemento auxiliar a questão: Inflação sobe, mas fica abaixo de 6% em 12 meses pela 1ª vez no ano
Do UOL, em São Paulo.
09/10/2013

A inflação oficial acelerou para 0,35% em setembro, após avançar 0,24% em agosto, mas registrou queda pelo terceiro mês seguido no acumulado dos últimos 12 meses, segundo informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (9).
A inflação oficial em 12 meses ficou em 5,86%, acima da meta do governo para o período (4,5%), mas dentro do limite previsto (de até 6,5%). É a primeira vez no ano que o indicador fica abaixo do patamar de 6% no acumulado dos últimos dozes meses.
A alta dos preços no país foi considerada pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) um dos obstáculos para o crescimento do país. Segundo a entidade, o Brasil deve ter o menor crescimento entre os países emergentes no próximo ano.
INFLAÇÃO ACUMULADA EM 12 MESEs
Fonte: IBGE
O grupo transporte, de agosto para setembro, que teve a mais forte aceleração, passando de -0,06% para 0,44%. O preço das passagens aéreas teve o maior impacto individual no mês, com alta de 16%.
O grupo alimentação e bebidas também teve variação positiva, passando de 0,01% em agosto para 0,14%, em setembro.
O IPCA mede a inflação para as famílias com renda de um a 40 salários mínimos em nove

Relacionados

  • Impactos da PEC 72
    2544 palavras | 11 páginas
  • Portifolio Interdisciplinar Em Grupo
    1600 palavras | 7 páginas