Portiforio de ciencias contabeis 1 periodo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A MATEMATICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS 4
2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇOES 4
2.2.1 FATORES INTERNOS ....... 4Erro! Indicador não definido.
2.2.2 FATORESEXTERNOS 5


3 ASPECTOS JURIDICOS DO EMPRESÁRIO 5
3.1 CAPACIDADES 5
3.2 ABSOLUTAMENTE INCAPAZ 5
3.3 RELATIVAMENTE INCAPAZ 6
3.4 EMANCIPAÇÃO 6
3.5 REQUISITOS PARA A CONSTITUIÇÃO DA PESSOA JURÍDICA........................6


4 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS.................................8


5 CONCLUSÃO 10


REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

O trabalho proposto é desuma importância para a conclusão do primeiro semestre do curso de Ciências Contábeis, pois é nele que colocaremos todo o nosso aprendizado, a base do nosso conhecimento, com o propósito de sanar muitas dúvidas.
Nele iremos abranger diversos fatores de grande importância no universo contábil, tais como: a matemática a serviço das empresas, aspectos jurídicos, fatores ambientais, aparticipação da contabilidade na empresa. Estes são alguns dos tópicos que iremos ver nos textos abaixo. Tenho certeza que iremos nos aventurar muito neste universo tão fascinante que é o das Ciências Contábeis.







DESENVOLVIMENTO

2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS

Neste tópico iremos aborda assunto de grande importância no universo contábil, pois falaremos sobre a importânciada matemática em nossas vidas, tanto na vida da pessoa física como jurídica demostrando assim os diversos ambientes destes fatores contábeis, aspectos jurídicos dentre outros.
A matemática está presente nas empresas em diversos aspectos e setores, e com diferentes aplicações. Deste modo podemos então afirmar que qualquer ato contábil ou qualquer relatório que seja apresentado envolvendonúmeros ou percentuais, serão de suma importância para o administrador ou empreendedor de uma empresa.
Sem a matemática teríamos sérias dificuldades, pois não teríamos como comparar lucros, perdas e até mesmo saber onde investir, onde seria mais seguro fazer tais aplicações. Podemos compreender que a matemática é de extrema importância dentro de uma empresa e em nossas vidas.
Como vimosno texto “Cenário é de otimismo para as pequenas empresas gaúchas” nos apresenta dados importantes para o desenvolvimento de relatórios contábeis, tais como dados matemáticos, percentuais importantes que auxiliam o profissional de ciências contábeis nas suas atividades, pois o mesmo apresenta fatos quantitativos de crescimento dos empreendedores em 2011, com destaque para o comércio e serviço,podendo assim o contador utilizar destes números para fazer simulações que serão de grande auxilio na tomada de decisões nas empresas. Sendo assim, a matemática traz instrumentos para a administração das organizações, diminuindo assim riscos futuros, na comparação antecipada de lucros e prejuízos.

2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES

O nosso atual cenário empresarial se mostra cadadia mais competitivo e acirrado, fazendo com que as empresas passem a considerar diversos fatores que podem levá-las a obter o tão sonhado diferencial. Nos dias atuais, nos países em desenvolvimento como é o caso do nosso Brasil, as mudanças são frequentes. A tecnologia apresenta uma novidade a todo instante e com diversas culturas que se misturam e se interagem, as empresas lutam para se manter nomercado e se destacar entre tantas, onde só permanecem aquelas que realmente fazem a diferença.

Um dos itens de maior importância no texto “Cenário é de otimismo para as pequenas empresas gaúchas” são os fatores externos e internos, pois são eles que definem todo o planejamento de uma entidade. Vejamos a seguir estes fatores:

2.2.1 FATORES INTERNOS

Estes fatores vem...
tracking img