portifolo individual ads2013

1377 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
4 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo descrever o que é, como funciona, a evolução, as vantagens e desvantagens de um modelo de processo de software.
Um modelo de processo de desenvolvimento de software pode ser visto como uma representação, ou abstração dos objetos e atividades envolvidas no processo de software. Além de oferecer com facilidade e maior abrangência o gerenciamento de processo de software, alcançando assim o progresso do projeto.
Dentre os vários modelos que as empresas de desenvolvimento de software usam na criação de seus projetos, iremos destacar de forma mais explicativa o modelo de processo de software conhecido como Sequencial ou Cascata. No trabalho destacaremos sua história e o uso desse modelo exemplificando como é o andamento desse modelo e suas características principais. 2 OBJETIVO
Este trabalho interdisciplinar individual tem como objetivo principal demonstrar a absorção de conhecimento a partir dos conceitos expostos durante esse semestre, visando assim uma maior assimilação e compreensão de todo o conteúdo.

3 DESENVOLVIMENTO
3.1 MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE
Para que um produto desenvolvido possua qualidade e eficiência, alguns conceitos são aplicados. Esses conceitos auxiliam toda equipe envolvida no processo de construção de um software.
Um processo de Engenharia de Software é formado por um conjunto de passos de processo parcialmente ordenados, relacionados com artefatos, pessoas, recursos, estruturas organizacionais e restrições, tendo como objetivo produzir e manter os produtos de software finais requeridos.

3.1.1 Modelo sequencial linear – Modelo cascata
É um modelo de desenvolvimento de software sequencial no qual o desenvolvimento é visto como um fluir constante

Relacionados